Mais
×

Como restaurar um Mac para uma data anterior

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para restaurar um Macintosh para uma data anterior, você deve ter previamente guardado suas informações em um disco rígido externo. O Time Machine é um programa de restauração de computador para computadores Macintosh que restaura arquivos e pastas individuais, bem como o sistema completo, usando os backups salvos no disco rígido externo do seu computador. Danos ao sistema ou na inicialização do disco do seu computador podem causar perda de dados, que só podem ser recuperados pela restauração do sistema a partir de um backup. Antes de restaurar o computador para uma data anterior, é importante fazer o backup dos arquivos atuais do seu computador, pois alguns arquivos podem ser perdidos durante o processo de restauração.

Instruções

Restaure o computador usando o Time Machine (white notebook image by Jorge Figueiredo from Fotolia.com)
  1. Conecte o seu disco rígido externo ao seu computador, inserindo o cabo USB na porta USB.

  2. Insira o CD de instalação do Mac OS X na unidade óptica e dê um duplo clique duas vezes no ícone "Instalar Mac OS X".

  3. Clique em "Utilitários" no topo da tela uma vez que seu computador abrir a janela do instalador. Selecione "Restauração do sistema por backup" a partir do menu.

  4. Clique em "Continuar" para prosseguir, e clique no ícone de volume "Time Machine Backup".

  5. Selecione o backup que você deseja usar para restaurar o sistema e clique em "Avançar". A restauração por backup leva até 45 minutos para ser concluída, dependendo do tamanho do seu disco rígido. Clique em "Reiniciar" para reiniciar o computador.

O que você precisa

  • Mac OS X 10.5 ou posterior
  • Disco rígido externo
  • CD de instalação do Mac OS
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article