Como restaurar o netbook Dell Inspiron Mini 10

Escrito por tyson cliffton | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como restaurar o netbook Dell Inspiron Mini 10
Como restaurar o Netbook Dell Inspiron Mini 10 (netbook image by mattmatt73 from Fotolia.com)

Os netbooks da série Dell Inspiron Mini 10 vêm com um software de recuperação que pode restaurar as suas configurações originais de fábrica. Os aparelhos com sistemas operacionais Windows XP, Windows Vista e Windows 7 podem ser restaurados para as suas configurações de fábrica através de uma partição de recuperação no disco rígido. Já nos modelos com o sistema Ubuntu 8.04 LTS, a restauração se dá por meio do disco de recuperação que é fornecido na aquisição do netbook.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Unidade óptica USB

Lista completaMinimizar

Instruções

    Restauração do Windows Vista ou Windows 7

  1. 1

    Ligue ou reinicie o seu netbook Dell Inspiron Mini 10. Aperte a tecla "F8" repetidamente quando o logotipo da "Dell" aparecer na tela; você será redirecionado para o menu "Opções Avançadas de Inicialização."

  2. 2

    Selecione "Reparar o seu computador" e aperte "Enter."

  3. 3

    Selecione as configurações de idioma que você deseja utilizar no teclado e clique em "Avançar." Digite o seu nome de usuário e sua senha, se necessário, e em seguida clique em "OK."

  4. 4

    Clique em "Restauração de imagem de fábrica Dell" e depois em "Avançar." Em alguns modelos Dell Mini pode ser solicitado que você clique em "Ferramentas de fábrica Dell," seguido por "Restauração de imagem de fábrica Dell" e "Avançar."

  5. 5

    Clique em "Avançar" se você entender que o netbook será restaurado para as suas configurações originais de fábrica. O processo de restauração então será iniciado.

  6. 6

    Clique em "Concluir" quando for exibida uma mensagem de que a restauração está completa. O netbook será reiniciado e exibirá a tela de configuração do Windows Vista ou Windows 7, onde você poderá começar a personalização do seu netbook.

    Restauração do Windows XP

  1. 1

    Ligue o computador. Aperte "Ctrl-F11" ao mesmo tempo em que o computador estiver sendo inicializado para acessar o software de recuperação.

  2. 2

    Clique em "Restaurar."

  3. 3

    Clique em "Confirmar" para começar o processo de restauração, que não deve durar mais do que 10 minutos.

  4. 4

    Clique em "Concluir" para reiniciar o computador e finalizar a instalação. Dê um clique em "sim" para reiniciar o netbook novamente. A tela de configuração do Windows XP será carregada.

    Restauração do Ubuntu 8.04 LTS

  1. 1

    Conecte uma unidade de disco óptico externa em uma porta USB do seu netbook Dell Inspiron Mini 10. Insira o disco do Ubuntu LTS e reinicie o netbook.

  2. 2

    Aperte a tecla "F12" repetidamente quando aparecer o logotipo da Dell; você será redirecionado para o menu "Opções de Inicialização."

  3. 3

    Selecione o nome da sua unidade de disco óptico e aperte "Enter." Dê um "Enter" novamente para inicializar o netbook a partir desta unidade.

  4. 4

    Selecione o idioma do sistema operacional e aperte "Enter;" depois, selecione o idioma do teclado e dê novamente um "Enter."

  5. 5

    Selecione o seu fuso horário e então aperte "Enter." Selecione a opção para particionar automaticamente o disco rígido e dê um "Enter." Quando o processo for finalizado, selecione "Sistema Padrão" para instalar os programas padrão que acompanham o sistema operacional.

  6. 6

    Digite uma senha para a conta de administrador padrão, se necessário, e clique em "OK." Digite um nome e uma senha para a sua conta de usuário e clique novamente em "OK."

  7. 7

    Remova o disco do Ubuntu LTS. Aperte "Enter" para reiniciar o netbook e iniciar a personalização do sistema operacional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível