Mais
×

Como restaurar um notebook HP sem o CD de restauração

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seu notebook da Hewlett-Packard normalmente inicializa sem nenhum problema, mas hoje ele emperrou na metade do processo de inicialização do Windows. Você entra em pânico por não ter o disco de restauração que veio com o computador e não tem tempo para ligar para o fabricante. Não se preocupe. O notebook HP tem os arquivos de restauração armazenados em um disco escondido dentro do seu computador. Apertando apenas um botão, você poderá restaurar e usar seu notebook HP de novo.

Instruções

  1. Ligue o notebook HP. Quando a tela azul da HP aparecer, aperte várias vezes a tecla "F10" até que o "Menu de recuperação" apareça. Uma barra de progresso mostrará quanto tempo o processo de recuperação irá levar.

  2. Clique em "Próximo" no Menu de recuperação.

  3. Escolha se você quer realizar uma recuperação destrutiva ou não destrutiva. A "recuperação não destrutiva" não formata o disco rígido do seu notebook nem apaga qualquer arquivo pessoal. Porém, a "recuperação destrutiva" formata o disco rígido do seu notebook e apaga todos os seus arquivos dele.

  4. Clique em "Sim" para executar uma "Recuperação normal, não destrutiva". O processo de restauração vai começar e o seu computador irá reiniciar. Para executar uma recuperação destrutiva, clique em "Avançado". Clique em "Sim" para iniciar a "Recuperação destrutiva". O processo de restauração vai começar e o seu computador irá reiniciar.

Aviso

  • Depois da recuperação do seu notebook HP, você pode perceber que o Windows Update acontecerá com mais frequência. Isso porque seu sistema estará sendo restaurado às configurações de fábrica. Quando você recupera seu notebook HP dessa forma, todas as atualizações anteriores são apagadas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article