Mais
×

Como restaurar panelas de teflon

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Teflon é a marca registrada de politetrafluoretileno (PTFE). Descoberto em 1938 por Dupont, mudou a face de panelas e frigideiras em todos os lugares. Com o uso, a superfície pode começar a ficar manchada e diminuir suas propriedades antiaderentes. Muitas pessoas jogam suas panelas fora; outras têm elas recobertas. Tente um truque simples para renovar a superfície antiaderente antes de desistir de vez da panela.

Instruções

O revestimento de panelas de teflon pode lascar, mas são inertes e não tóxicos (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça uma mistura de 1 xícara de água, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1/2 xícara de água sanitária. Encha a panela com a mistura, tomando o cuidado de não derramá-la sobre as áreas ao redor da panela.

  2. Coloque a panela cheia no fogão e deixe a mistura ferver de cinco a dez minutos. Deixe esfriar e despeje todo o restante da mistura para fora da panela.

  3. Lave a panela com água e sabão e enxágue bem.

  4. Esfregue uma quantidade generosa de óleo vegetal na panela com um papel toalha. Os resultados variam de acordo com as condições e o tipo de revestimento de teflon na panela.

O que você precisa

  • Óleo
  • Alvejante
  • Bicarbonato de sódio
  • Detergente líquido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article