Como restaurar o período esgotado de 120 dias de um Terminal Server

Escrito por dave wilson | Traduzido por pedro antonio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como restaurar o período esgotado de 120 dias de um Terminal Server
Amplie o período de avaliação do Terminal Services em um computador Windows Server 2008, para completar os testes de pré-implantação (Network connection image by Fantasista from Fotolia.com)

O Microsoft Windows Server dos computadores proporciona um serviço de área de trabalho remota chamado Serviços de Terminal, que habilita os computadores clientes remotos a acessarem e executarem aplicações no servidor, como se elas fossem locais, no computador cliente. O modelo de Serviços de Terminal permite que os administradores do sistema gerenciem centralmente as aplicações no lado do cliente, economizando tempo e gastos necessários para manter aplicações individualmente em uma grande série de estações de trabalho através da rede. Decidir se deve ou não implantar esses serviços é uma decisão que não deveria ser tomada tão facilmente (apenas 120 dias). Por sorte, é possível ampliar esse período de avaliação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Serviços de Terminal dos computadores clientes executando um sistema operacional Microsoft Windows
  • Nome de usuário e senha de uma conta de administrador no computador cliente Windows
  • Microsoft Windows Server 2008
  • Serviços de Terminal com licença de 120 dias habilitada no computador com o Windows Server 2008
  • Nome de usuário e senha de uma conta de administrador no computador com Windows Server 2008

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Reinicie o computador com o Windows Server 2008 e efetue o login em uma conta de administrador na máquina. Clique em "Iniciar" e selecione a opção "Pesquisar". Digite “%WINDIR%\system32\lserver” na caixa "Pesquisar" e pressione "Enter". A janela "Lserver" aparecerá.

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo "TSLIC.edb" e clique em "Renomear" no menu que aparecer. Digite "tslic.prior" na caixa, pressione "Enter" e, em seguida, reinicie o computador.

  3. 3

    Inicialize um computador cliente com Windows, que tem sido usado para se conectar ao Serviços de Terminal da máquina com Windows Server 2008, e faça o login usando uma conta de administrador. Clique em "Iniciar", selecione "Executar" ou "Pesquisar", digite "regedit" e pressione "Enter".

  4. 4

    Selecione a pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE" na janela "Editor de Registro" que aparecer e, em seguida, navegue até a pasta “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing”.

  5. 5

    Encontre as chaves "CAL TS" localizadas no painel da direita. Clique com o botão direito do mouse em cada chave e selecione "Excluir" no menu suspenso. Clique no "X" vermelho no canto superior direito da janela do "Editor de Registro" para fechá-la. Reinicie o computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível