Mais
×

Como restaurar suas unhas dos pés para que fiquem com a aparência e cor naturais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem várias razões para suas unhas dos pés estarem sem cor. Fungos, sapatos com má circulação, pés que suam muito e até mesmo o esmalte pode deixar a cor da sua unha estranha. Felizmente, existem algumas coisas que podem ser feitas para corrigir esse problema que pode ser constrangedor. Se o problema persistir, consulte um podólogo, já que pode ser algo um pouco mais grave do que uma simples descoloração da unha.

Instruções

Não tenha vergonha de seus pés, deixe-os normais facilmente (feet image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Molhe uma bola de algodão no removedor de esmalte. Remova todo o esmalte que estiver nas unhas dos seus pés. Quanto mais escuro o esmalte, mais fácil de suas unhas serem tingidas ou descoloridas.

  2. Lixe ou corte suas unhas dos pés de modo que elas quase não passem da ponta do seu dedo. Isso manterá seus dedos limpos, impedindo que a unha prenda no tecido da meia ou sapato, o que pode ser irritante. Isso também manterá qualquer fungo longe dos seus pés.

  3. Aplique um esmalte medicinal transparente nas unhas dos pés. Esse esmalte ajudará a limpar qualquer fungo, além de restaurar a cor natural da unha. Reaplique o produto conforme indicado no rótulo.

  4. Passe o pó medicinal dentro do sapato para ajudar a absorver a umidade e evitar fungos.

  5. Use algo aberto, como um chinelo, para permitir a circulação de ar em seus pés. Sempre utilize um protetor descartável nos pés quando for tomar banho em um chuveiro público ou vestiário da academia.

O que você precisa

  • Bolas de algodão
  • Removedor de esmalte
  • Lixa ou cortador de unha
  • Esmalte medicinal
  • Pó medicinal para os pés
  • Sandália ou chinelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article