Tecnologia

Como restaurar o teclado de um notebook

Escrito por jennifer moore | Traduzido por thais previato
Como restaurar o teclado de um notebook

Conserte seu teclado do notebook antes de substitui-lo.

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Quando um teclado para de funcionar, quando você digita e aparece letras estranhas no lugar da letra teclada, quando ele possui teclas travadas ou possui teclas que pararam de funcionar sem nenhuma razão aparente, a solução pode ser fácil. Contudo, se foi derramado líquido no notebook ou ele foi derrubado e, como consequência o teclado não funciona ou o dispositivo simplesmente falhou, consertar o problema pode exigir uma troca do teclado.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um conjunto de chave de fenda
  • Álcool isopropílico
  • Cotonetes de algodão
  • Teclado novo

Lista completaMinimizar

Instruções

    Problemas de configuração

  1. 1
    Restaurar

    Jupiterimages/Comstock/Getty Images

    Pressione a tecla "Alt" e a tecla "Shift" simultaneamente se quando você pressiona uma tecla do teclado aparece um símbolo ou uma letra diferente da digitada. Em alguns notebooks essa ação irá restaurar seu teclado para a configuração padrão.

  2. 2
    Tecla Ctrl

    NA/Photos.com/Getty Images

    Pressione a tecla "Ctrl" e a tecla "Shift" simultaneamente se o procedimento 1 não funcionou.

  3. 3
    Teclas

    Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

    Pressione a tecla "Fn" e uma das teclas "F" para desabilitar a tecla "Num Lock". Há diferentes teclas "F" para desabilitar a tecla "Num Lock", dependendo do modelo do notebook. Alterne cada uma das letras "F" e pressione a tecla "Fn" ao mesmo tempo para achar a combinação de teclas correta. Verifique o manual do seu notebook para encontrar a combinação correta.

  4. 4
    Digitando

    Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

    Pressione a tecla "FN" e a tecla azul "NumLock" simultaneamente se ao digitar estiver aparecendo números em vez de letras, ou está aparecendo as letras das teclas erradas e os passos acima não resolveram os problemas.

    Manutenção do teclado

  1. 1
    Poeira

    Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

    Assopre ar comprimido nas fendas e cavidades do teclado do notebook. Algumas vezes poeira e restos de comida podem fazer com que as teclas travem, mantendo-as sem funcionar.

  2. 2
    Cotonetes

    Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

    Desconecte o notebook da tomada e remova a bateria. Afine a ponta de um cotonete de algodão, tornando-a o mais fina possível rolando-a entre as pontas dos dedos. Molhe o cotonete de algodão fino no álcool isopropílico e limpe as cavidades do teclado. Continue limpando entre cada uma das letras do teclado com o cotonete embebido de álcool. Use um novo sempre que for necessário. Vire delicadamente o notebook para um lado para que a poeira saia debaixo das letras. Assopre ar comprimido no teclado de novo como você fez no procedimento 1 da Seção 2. Reconecte o computador na energia e verifique se o problema foi resolvido.

  3. 3
    Álcool

    Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

    Insira a parte plana da ponta da chave de fenda embaixo da tecla do teclado e gentilmente a force para cima e para fora para removê-la. Lembre-se de onde as teclas estão encaixadas para que possa facilmente substituí-las. Remova três teclas de cada vez e limpe com um cotonete embebido em álcool. Substitua as teclas e remova mais três. Faça isso até o teclado inteiro ser limpo.

  4. 4
    Chave de Fenda

    Visage/Stockbyte/Getty Images

    Desconecte o notebook da tomada e remova a bateria novamente. Vire seu computador até que a parte debaixo esteja para cima. Remova os parafusos que seguram as dobradiças plásticas no lugar. Insira uma chave de fenda de lâmina plana na costura da dobradiça e torça para abrirem. Vire o computador de novo para cima e abra a tela até onde conseguir. Continue levantando a dobradiça de plástico até ela se soltar. Remova os parafusos que você vê que estão segurando o teclado com uma chave de fenda Philips. Assopre ar comprimido embaixo do teclado. Levante as alavancas do cabo conector e remova o cabo de dados. Limpe os pinos roscados com um cotonete embebido em álcool. Coloque tudo no lugar, ligue o computador e verifique se o problema com o teclado foi resolvido.

    Substituição do teclado

  1. 1
    USB

    Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

    Conecte um teclado externo pela porta USB do notebook e verifique se está funcionando. Desconecte o teclado externo e verifique se as teclas do notebook ainda não estão funcionando.

  2. 2
    Tomada

    Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

    Desconecte o notebook da tomada e remova a bateria.

  3. 3
    Parafusos

    Visage/Stockbyte/Getty Images

    Remova o teclado do notebook como você fez no procedimento 2 da seção 2 removendo a dobradiça de plástico e a placa de energia, os parafusos do teclado e desconectando o cabo de dados do conector da placa mãe.

  4. 4
    Notebook

    Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

    Substitua o teclado por um novo de acordo com o seu modelo de notebook.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media