Mais
×

Como restaurar o tema padrão do Windows

Atualizado em 17 abril, 2017

Os computadores de mesa são tão únicos quanto os seus donos. Para dar aos usuários a capacidade de personalizar o Windows, a Microsoft criou os "temas". Um tema é um conjunto de sons, cores, proteções de tela e imagens que compõem um visual particular. Instale novos temas ou crie suas próprias coleções para atingir o visual que define sua personalidade e preferências. Quando desejar restaurar o visual original do Windows, você pode fazê-lo escolhendo o tema padrão sem precisar deletar os outros.

Instruções

O seu tema original do Windows ainda existe, você só precisa restaurá-lo (programmer image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)

    Windows XP

  1. Clique com o botão direito na área de trabalho e selecione "Propriedades", o que abrirá a janela "Propriedades de vídeo".

  2. Clique em "Aparência" e selecione "Windows XP".

  3. Clique em "OK" para aplicar o tema.

    Windows 7 e Vista

  1. Clique no menu "Iniciar" do Windows.

  2. Clique em "Painel de Controle" para abri-lo.

  3. Clique em "Aparência e personalização" e, em seguida, em "Personalização" para abrir a janela.

  4. Clique em "Tema" e selecione um dos temas padrões. Se você utiliza o Vista, as opções são "Windows Vista" e "Windows Clássico". Se for usuário do Windows 7, selecione "Windows 7" na seção "Aero" ou "Windows 7 Basic" na seção "Temas Básico e de Alto Contraste".

  5. Clique em "OK" para aplicar as mudanças.

Dicas

  • A Microsoft sugere a utilização do tema "Básico" ao invés do "Aero" se você possui um computador lento e utiliza o Windows 7.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article