Como restaurar um Vista HP Pavilion com a tecla F11

Escrito por tyson cliffton | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como restaurar um Vista HP Pavilion com a tecla F11
Faça a restauração de um HP Pavilion através do Microsoft System Restore ou do HP Recovery Manager (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

A restauração do seu HP Pavilion com Windows Vista irá corrigir quase todos os problemas do sistema. Tente desinstalar os programas instáveis e depois utilizar o Microsoft System Restore para restaurar o computador para um período anterior de maior estabilidade. Se isso não funcionar, utilize o HP Recovery Manager para restaurar o sistema para as suas configurações de fábrica. Você vai precisar reinstalar todos os programas pessoais e restaurar todos os arquivos pessoais no computador, mas esse processo irá corrigir quase todos os problemas do programa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Microsoft System Restore

  1. 1

    Reinicie ou ligue o seu HP Pavilion com Windows Vista.

  2. 2

    Pressione a tecla "F11" repetidamente quando a mensagem "F11... Recovery Manager" aparecer. Uma tela azul será exibida no monitor por alguns segundos antes do aparecimento do programa HP Recovery Manager.

  3. 3

    Clique em "Advanced Options" (Opções avançadas). Selecione "Microsoft System Restore" e, então, clique em "Next" (Avançar). Clique novamente em "Next" quando for exibida uma mensagem informando que será necessário sair do HP Recovery Manager para que seja possível utilizar o Microsoft System Restore. O HP Recovery Manager será fechado, e o Microsoft System Restore aberto.

  4. 4

    Clique em "Next" (Avançar) para exibir os pontos de restauração do sistema.

  5. 5

    Selecione um ponto de restauração do sistema e, então, clique em "Next" (Avançar).

  6. 6

    Clique novamente em "Next" (Avançar) para determinar as unidades em que o sistema será restaurado; na maioria das vezes é utilizado o seu disco rígido primário, que geralmente é a unidade "C".

  7. 7

    Clique em "Finish" (Concluir) e depois em "Yes" (Sim) para determinar as configurações de restauração do sistema. O sistema será restaurado para as suas configurações de fábrica a partir dessa data.

  8. 8

    Clique em "Restart" (Reiniciar) para reiniciar o seu computador.

  9. 9

    Clique em "Close" (Fechar) para fechar uma caixa de diálogo que é exibida após a reinicialização do seu computador, notificando que a restauração do sistema foi concluída com êxito.

    Restauração de fábrica de computadores

  1. 1

    Desconecte todos os dispositivos conectados à torre do seu computador HP Pavilion com Windows Vista, com exceção do cabo de alimentação, cabo do monitor, teclado e mouse. Ligue ou reinicie o seu computador.

  2. 2

    Pressione a tecla "F11" repetidamente quando a mensagem "F11... Recovery Manager" aparecer em letras brancas no canto inferior esquerdo da tela durante as fases iniciais do processo de inicialização. Uma tela azul será exibida no monitor por alguns segundos antes do aparecimento do programa HP Recovery Manager.

  3. 3

    Clique em "Next" (Avançar) no canto inferior direito do programa. Será exibida uma tela perguntando se você deseja utilizar o Microsoft System Restore. Selecione "No, I would like to see other options" (Não, eu gostaria de ver outras opções) e clique em "Next".

  4. 4

    Selecione "Yes" (Sim) na tela do System Recovery que aparece abaixo de "Would you like to perform a system recovery?" (Gostaria de executar uma recuperação do sistema?) e clique em "Next" (Avançar).

  5. 5

    Selecione "Recover without backing up your files" (Recuperar sem fazer backup dos seus arquivos) e clique em "Next" (Avançar). A tela "Factory recovery image" (Imagem de recuperação de fábrica) irá aparecer. O processo de restauração de fábrica será iniciado e uma barra de progresso será exibida na tela exibindo o status da recuperação.

  6. 6

    Clique em "Finish" (Concluir) para reiniciar o computador HP Pavilion quando for exibida uma mensagem informando que a restauração foi concluída. O computador será inicializado para a tela de configuração do Windows Vista.

    Restauração de fábrica de notebooks

  1. 1

    Desconecte quaisquer dispositivos conectados ao seu notebook HP Pavilion com Windows Vista. Ligue ou reinicie o seu computador.

  2. 2

    Pressione a tecla "F11" repetidamente quando aparecer a mensagem "F11... Recovery Manager". O programa HP Recovery Manager será exibido.

  3. 3

    Clique em "Advanced Options" (Opções avançadas). Selecione "System Recovery" (Recuperação do sistema) e clique em "Next" (Avançar). O notebook será reiniciado e inicializado diretamente do programa HP Recovery Manager.

  4. 4

    Selecione "System Recovery" (Recuperação do sistema) e clique em "Next" (Avançar).

  5. 5

    Selecione "No" (Não) quando for solicitado a utilizar o Microsoft System Restore e clique em "Next" (Avançar).

  6. 6

    Selecione "Recover without backing up your files" (Recuperar sem fazer backup dos seus arquivos) e clique em "Next" (Avançar). O processo de restauração de fábrica será exibido.

  7. 7

    Clique em "Finish" (Concluir) para reiniciar o computador HP Pavilion quando for exibida uma mensagem informando que a restauração foi concluída. O computador será inicializado para a tela de configuração do Windows Vista.

Dicas & Advertências

  • A restauração do seu computador HP Pavilion com Windows Vista para as suas configurações originais de fábrica irá apagar todos os seus arquivos e programas pessoais no disco rígido e restaurar o computador ao seu estado original de fábrica. Faça backup de todos os seus arquivos e programas pessoais em mídias externas antes de iniciar o processo. Esses arquivos e programas podem ser devolvidos ou reinstalados no computador após a restauração ter sido concluída.
  • O Microsoft System Restore restaura somente arquivos e configurações que estavam instalados na data de restauração. Como resultado, programas instalados após o ponto de restauração continuarão a existir, mas alguns arquivos do sistema poderão ser removidos, tornando necessária a desinstalação e a reinstalação desses programas específicos. O ideal é que eles sejam desinstalados antes do início da restauração do sistema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível