Mais
×

Restrições de bagagem nas linhas aéreas JetBlue

Atualizado em 23 março, 2017

JetBlue é uma linha aérea econômica que tem seus pontos em Nova York, Boston, Orlando, Fort Lauderdale na Florida, Puerto Rico e Long Beach na California.

JetBlue permite que os passageiros levam uma mala de graça (suitcases image by Alexander Ivanov from Fotolia.com)

Bagagem permitida

Cada passageiro que voa pela JetBlue tem direito a levar uma peça de bagagem que não seja maior que 1,5 m e não pese mais do que 22 quilogramas. As bagagens que excedem essas normas podem embarcar caso haja sobra no compartimento. Levar uma segunda bagagem custa em torno de R$100, e uma terceira R$150. Taxas são cobradas nas bolsas que tiverem peso e comprimento excedentes. Todos os itens proibidos pelo Ministério da Segurança do Transporte dos Estados Unidos não são permitidos pela JetBlue, incluindo produtos químicos, gás comprimido, explosivos e combustível.

Dentro do avião

Cada passageiro pode levar consigo uma sacola e um item pessoal (que não seja maior que 1 metro de comprimento). As restrições no tamanho dos itens vão de acordo com o tipo de avião. Para o modelo A320, são 1,5 m; já para um Embraer 190 são 1,3 metros. JetBlue não permite bolsas de roupa nem itens proibidos pelo governo dos Estados Unidos, isso incluí objetos afiados, ferramentas e materiais explosivos.

Checagem

Os passageiros da JetBlue em voos domésticos devem passar suas bolsas pela checagem pelo menos 30 minutos antes do embarque. Os passageiros internacionais devem realizar a checagem com no mínimo uma hora de antecedência.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article