Restrições para tamanho de células no Microsoft Excel

Escrito por ken burnside Google | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Restrições para tamanho de células no Microsoft Excel
Limitações de célula no Excel mudaram significantemente entre as versões 2007 e 2010 (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A unidade básica de dados no Microsoft Excel é a célula. Elas são endereçadas com uma coluna, designada por uma letra, e um número de linha. Assim, a célula A1 é sempre a superior esquerda numa planilha. Elas podem ser usadas para armazenar texto ou ter fórmulas colocadas nelas; podem ser designadas para receber informações ou valores definidos pelo usuário. As células no Excel tem algumas limitações fundamentais, e conhecê-las tornará seu trabalho mais fácil.

Outras pessoas estão lendo

Dimensões máximas da célula

O Excel 2010 tem uma largura máxima para suas células equivalente a 255 caracteres, onde cada um equivale a largura do numeral "0" na fonte padrão do programa. Você pode alterar essa fonte indo na guia Arquivo (no Excel 2010) ou clicando no botão Office (no Excel 2007), depois em Opções do Excel e então selecionando Populares no painel esquerdo. Haverá um menu suspenso para selecionar a nova fonte padrão e também seu tamanho. A altura máxima de uma célula é expressa em pontos, onde cada um mede aproximadamente 0,03 cm . A altura máxima de uma célula é de 409 pontos, ou cerca de 14,5 cm. Estes limites de dimensão também são aplicados no Excel 2003 e em versões anteriores.

Máximo de Linhas e Colunas

Antes do Excel 2007, o número máximo de linhas e colunas que uma planilha poderia ter era de 65,536 linhas e 256 colunas. A partir da versão 2007 até a 2010, o número aumentou para 1,048,576 linhas por 16,384 colunas. Uma melhoria significante na edição de 2010 é que o programa roda totalmente em 64 bits, podendo usar memória RAM até um máximo de 4GB (versões anteriores eram limitadas ao máximo de 2GB alocadas em uma única planilha). Para encontrar a célula mais baixa da extrema direita em determinada planilha, pressione "Ctrl+End", que moverá o curso até lá.

Máximo de caracteres por célula.

O número máximo de caracteres que uma célula do Excel pode conter é de 37,767 dígitos. O número de caracteres para as versões 2003 e anteriores eram iguais, sendo possível exibir 1,024 caracteres em ambos os casos, embora a barra de fórmula do programa possa exibir o conteúdo completo.

Número máximo de formatos condicionais

O Excel 2003 é limitado a não mais que três formatos condicionais em cada célula para cada prioridade única. Estes formatos são "interrompidos se verdadeiros", ou seja, uma vez que uma destas condicionais é dada como "verdadeira", qualquer outra subsequente não será considerada.Por outro lado, o Excel 2007 e 2010 não têm limites definidos sobre o número de condicionais que cada célula pode ter, e cada uma pode possuir sua configuração para "interromper se verdadeira" configurada individualmente. O limite de condicionais e o número de colunas mencionado anteriormente pode ser a causa mais provável de uma mensagem de incompatibilidade caso salve uma planilha de Excel 2007 ou 2010 em formato de Excel 2003.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível