Como restringir visitantes de acessar um drive?

Escrito por jc torpey | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como restringir visitantes de acessar um drive?
Impedindo que visitantes acessem um drive (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Às vezes, em um computador compartilhado ou em um público, no qual os visitantes podem acessar todos os tipos de informação que não têm direito, é possível restringir o acesso a determinadas unidades e outras informações. Isso limita todas as informações pessoais e privadas. Há também a possibilidade de que alguém na mesma rede, ou seja, outro computador que compartilha o mesmo acesso à Internet, acesse informação pessoal e privada. Por estas razões, restringir o acesso a certas unidades de disco rígido é necessário e fácil de fazer com cada sistema operacional Windows.

Outras pessoas estão lendo

Windows 7 e Vista

Acesse o recurso "Controles dos pais" no Windows 7 e Vista para limitar uma conta de convidado, clicando em "Iniciar" e depois em "Painel de Controle". Então, clique em "Contas de usuário" e, sob o painel, clique em "Controle dos pais" e siga as instruções para configurar uma conta "Padrão" ou de convidado.

Siga as instruções sobre como limitar a nova conta de convidado usando os controles parentais. Usando este recurso de controle parental, você pode limitar o acesso a certas atividades, tais como a forma como as crianças ou convidados usam o computador e se conectam à Internet, horas gastas online, os tipos de programas executados e acesso a arquivos, mas a conta deve ser uma conta do tipo "Padrão" para fazer isso.

Windows Vista

Clique em "Iniciar" e depois em "Meu Computador". Em seguida, clique com o botão direito sobre o drive no qual deseja limitar o acesso a e clique em "Propriedades" para abrir as configurações da unidade. Clique na guia "Segurança" e, em seguida, apague a lista de nomes em "Nomes de grupo ou de usuário" e adicione o seu próprio, ou de outro, como "Administrador", para distingui-lo como a conta principal. Verifique todas as opções abaixo da lista para conceder ao administrador o pleno acesso à unidade. Não introduza nenhum outro nome na lista. Repita o procedimento para todas as outras unidades nas quais se deseja restringir o acesso. Isso permitirá o acesso do administrador a todos os arquivos e pastas em uma unidade e restringirá todas as outras contas de acessar essa unidade em particular.

Windows XP

Clique em "Iniciar", depois "Painel de controle" e, em seguida, clique em "Opções de pasta" e vá na guia "Exibir". Vá até a parte inferior da lista na caixa de seleção "Permitir compartilhamento simples de arquivo (recomendado)". Por padrão, a caixa está marcada. Desmarque-a. Fazer isto dará uma opção extra no menu de propriedades de pastas e unidades para limitar o compartilhamento.

Para restringir a unidade, clique em "Iniciar" e depois em "Meu Computador". Clique com o botão direito sobre a unidade que deseja restringir o acesso. Clique em "Propriedades" e depois em "Segurança e Compartilhamento" para definir as permissões para restringir o acesso à "Conta de convidado". Essas configurações também se aplicam na definição das permissões em uma rede local (ou LAN), no que diz respeito ao acesso à internet. Quando uma LAN está ativa, mudar certas permissões pode exigir uma mudança de configurações de rede, dependendo das configurações individuais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível