Resumo de comunicação empresarial

Escrito por nicole papa | Traduzido por randhal wendel
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Resumo de comunicação empresarial
A comunicação é essencial para um negócio bem sucedido (business colleagues preparing for business meeting image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)

Segundo os alunos de administração da Wisconsin, o ex-reitor da Faculdade de Administração de Harvard, Robert Kent, disse: "No mundo dos negócios, a comunicação é tudo." As empresas são feitas de pessoas em todos os níveis. O empregado atende os telefones, os clientes e outros relacionamentos comerciais são todos partes vitais do negócio. Uma comunicação empresarial eficaz depende da estrutura organizacional de uma empresa e sua liderança.

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Definição

Comunicação empresarial e o envio e o recebimento de mensagens dentro de uma companhia, organização ou negócio, incluindo comunicação verbal, não verbal, pública e cultural para promover a retenção de funcionários, a satisfação dos clientes e excelentes relações comerciais.

Propósito

O propósito da comunicação empresarial é inspirar, educar e desenvolver relacionamentos, confiança e uma identidade pública positiva. Quando a comunicação comercial é bem feita, resulta em sucesso porque o foco está no relacionamento e no cuidado com as pessoas, de acordo com rizwanashraf.com, um site de negócios e tecnologia.

Tipos: Ascendente e Descendente

A comunicação comercial viaja em um dos dois sentidos: para cima ou para baixo. Comunicação ascendente são as mensagens enviadas dos subordinados para a gerência; são os feedbacks, os relatórios e as reuniões de progresso para informar a gestão da eficácia das organizações. Comunicação descendente é quando uma mensagem é enviada de um superior para um subordinado. Por exemplo, se os executivos da Disney enviarem uma mensagem para o presidente do parque temático da Disney World, a comunicação é considerado descendente porque a Corporação Disney supervisiona a liderança do parque temático.

Tipos: Interna e Externa

A comunicação empresarial ocorre interna e externamente. A comunicação interna é quando são enviadas mensagens dentro de uma empresa. Por exemplo, memorandos, reuniões de empresas e mensagens de correio de voz de toda a empresa são todas consideradas comunicações internas. A comunicação empresarial externa é quando as mensagens são enviadas de uma empresa para pessoas que não fazem parte dela. Isto é visto em conferências de imprensa, publicidade e grupos de redes.

Barreiras

A comunicação empresarial pode ser dificultada ou impedida devido a barreiras comuns de comunicação. As barreiras de comunicação empresarial podem distorcer uma mensagem ou impedir uma pessoa de compreender seu significado. Lee Hopkins, um dos principais especialistas australianos em comunicação afirma que as barreiras de comunicação empresarial mais comuns são: um ambiente de distração, estrutura organizacional fraca, entrega de mensagem para o público errado, entrega fraca, mensagem confusa e canal de comunicação inadequado.

Considerações

A comunicação empresarial é um processo em constante desenvolvimento que cresce através da observação, da avaliação e da implementação de mudanças. Avaliar as necessidades da organização fornecerá um negócio com uma visão objetiva da eficácia de comunicação da empresa, de acordo com o Instituto de Tecnologia da Califórnia. Ele identifica as áreas de fraqueza e fornece sugestões sobre como melhorar essas áreas.

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