Educação e ciência

Resumo do sistema urinário

Escrito por michaele curtis | Traduzido por antonio silva
Resumo do sistema urinário

O sistema urinário inclui os rins, a bexiga e outras estruturas

http://www.infovisual.info/03/img_en/058%20Urinary%20system.jpg

O sistema urinário humano é responsável pela remoção dos produtos residuais da circulação do sangue, convertendo-os em urina e eliminando-os do corpo. Sem o sistema urinário, os resíduos se acumulariam dentro do organismo, podendo causar toxicidade. Na verdade, sem o seu sistema urinário, o restante dos sistemas de órgãos não pode executar as suas próprias funções. O sistema urinário inclui os rins, a bexiga e outras estruturas.

Outras pessoas estão lendo

Rim

Os rins são órgãos avermelhados, em forma de feijão, e estão localizados próximos às suas costelas lombares e por trás de seu abdômen. Apesar da importância desse órgão, ele tem apena o tamanho de um punho fechado. A principal função dos rins é filtrar os resíduos e o excesso de água no sangue circulante, permitindo que as proteínas e outros nutrientes continuem circulando. Os produtos de resíduos e a água em excesso são então combinados para formar a urina, que, em seguida, é conduzida até a bexiga através dos ureteres. Seus rins também liberam hormônios que ajudam a manter a pressão arterial adequada, construir ossos saudáveis ​​e promover a produção de células vermelhas do sangue

Ureter

Cada rim tem o seu próprio ureter, que conduz a urina para a bexiga. Ureteres são tubos finos com cerca de 20 a 25 cm de comprimento. Seu trabalho é levar a urina dos rins, que a produz, e transportá-la para a bexiga, para seu armazenamento. Para fazer isso, os músculos no interior dos ureteres continuamente se contraem e relaxam, forçando a urina a ir para dentro da bexiga a partir dos rins. Como resultado, os ureteres liberam pequenas quantidade de urina dentro da bexiga, mais de 200 vezes por hora.

Bexiga

A bexiga urinária (comumente referida apenas como a bexiga) é um órgão oco em forma de balão que fica dentro de sua pélvis. Quando ela fica mais cheia, ela se incha. A maioria das bexigas pode armazenar um volume equivalente a duas xícaras por até cinco horas de cada vez. Quando a bexiga está cheia, os nervos enviam um sinal ao cérebro, dando-lhe o desejo de ir ao banheiro.

Esfíncter

Os músculos do esfíncter são muitas vezes deixados de fora as descrições do sistema urinário. No entanto, estes músculos são importantes para o processo de micção. Esfíncteres são músculos circulares que ajudam a bexiga a reter a urina. Eles envolvem a transição da bexiga para a uretra, mantendo-a fechada. Quando chega a hora de urinar, o cérebro envia sinais para que os esfíncteres se relaxem, permitindo que a urina saia da bexiga.

Uretra

A uretra é a última parte do sistema urinário. É um pequeno tubo através do qual a urina sai da bexiga. Ela está presente em ambos sexos (homens e mulheres), mas nos homens a uretra também atua como uma parte do sistema reprodutivo, fornecendo a saída para o sêmen. A uretra de uma mulher pode ter o comprimento de 2,5 a 5 cm, mas uretra do homem pode ser tão longa quanto 20 cm.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media