Como retardar o seu metabolismo ficando sem dormir por alguns dias

Escrito por kesha ward | Traduzido por weber figueiredo
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Como retardar o seu metabolismo ficando sem dormir por alguns dias
Ficar acordado por vários dias pode reduzir o seu metabolismo, mas é prejudicial à sua saúde (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Não é segredo que deixar de dormir o suficiente pode ser prejudicial para a saúde em geral. Ficar acordado direto por vários dias faz o corpo trabalhar de forma ineficaz. Quando o corpo não está funcionando como deveria, suas funções, incluindo o metabolismo, são reduzidas drasticamente. A privação do sono não é o método ideal para desacelerar o metabolismo devido aos impactos físicos causados ao corpo e às habilidades cognitivas. O ponto principal para ganhar e manter o peso é se conscientizar da ingestão calórica diária necessária para o seu objetivo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Fique sem dormir e altere seu metabolismo da glicose. A falta de sono diminui a capacidade do organismo de metabolizar a glicose. Isso é perigoso, pois em algumas pessoas essa alteração faz com que o corpo responda da mesma forma como responderia em caso de diabetes tipo dois, de acordo com estudos de uma universidade sueca. Quando a privação do sono se combina com grandes refeições com carboidrato, a regulagem do açúcar no sangue leva mais tempo. Embora essa regulagem reduzida possa ajudar a segurar calorias por mais tempo, os efeitos da secreção lenta da insulina não são saudáveis ​​para o corpo.

  2. 2

    Fique sem dormir e altere a sua produção hormonal. "A falta de sono pode dificultar a secreção dos hormônios estimulantes da tireoide", diz o estudo sueco. Quando essa glândula não está funcionando adequadamente, o corpo responde aumentando os níveis de cortisol. O cortisol elevado faz com que o organismo retarde o metabolismo e estimule o acúmulo de gordura. A combinação de gordura armazenada com metabolismo reduzido resulta em ganho de peso.

  3. 3

    Fique acordado e mude seus hábitos alimentares. Embora não seja um efeito fisiológico direto da privação de sono, ficar acordado durante dias pode causar maus hábitos alimentares. Um estudo da universidade americana Northwestern University comprovou que pessoas que ficam acordadas até tarde tendem a ingerir mais calorias e a pesar mais do que as que vão dormir cedo. Se você se sentir cansado, use doces ou bebidas com cafeína para manter-se acordado. Escolhas alimentares pobres podem retardar o metabolismo. Se você ficar acordado por períodos mais longos, terá maior oportunidade de consumir mais calorias.

  4. 4

    Evite dormir e faça seu corpo processar os alimentos de forma menos eficiente. Se o corpo está muito cansado, ele simplesmente não terá energia suficiente para quebrar o alimento de forma eficiente, segundo o estudo sueco. De forma similar ao que acontece com o metabolismo da glicose, quando o alimento não é quebrado de forma eficaz a taxa metabólica é reduzida.

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