Como a retina do cachorro fica após ter sido deslocada?

Existem vários sinais que podem indicar que a retina no olho do cachorro está deslocada

Image by Flickr.com, courtesy of Hamed Saber

Existem vários sinais que podem indicar que a retina no olho do cachorro está deslocada. Esses sinais não devem ser ignorados, pois retinas deslocadas são geralmente sinais sérios de uma doença subjacente. Retinas deslocadas em cães é caso de emergência.

Função

A retina do cachorro é a parte mais profunda do olho. A função desse órgão é coletar as mensagens visuais pelos fotorreceptores e transferi-las para o cérebro, resultando assim na visão.

Definição

Quando a retina está deslocada ela se separa do tecido de suporte que a envolve e a mantém no lugar. Quando ocorre o deslocamento, a retina não consegue mais coletar as imagens visuais e pode acabar resultando em cegueira.

Sinais

Os cachorros com a retina deslocada podem apresentar os seguintes sintomas: redução da visão, pupilas dilatadas, cegueira e às vezes a aparência de hemorragia na parte da frente do olho. Em casos mais avançados, a pupila não vai reagir a luz.

Considerações

Pode ser difícil em alguns casos para o dono do cachorro perceber os sinais da retina deslocada sem que examine os olhos do cachorro. A maioria dos cachorros age de forma normal quando perdem a visão de um olho, pois eles compensam com a visão do outro olho.

Advertência

Uma retina deslocada deve ser tratada como uma emergência médica. Se o tratamento não for feito o quanto antes, os fotorreceptores podem morrer, causando a perda irreversível da visão.

eHow Brasil
×