Mais
×

Como retirar água de uma piscina acima do solo através de um sifão

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma piscina acima do solo pode ser uma ótima maneira de passar um verão com a família e amigos. Às vezes, pode ser uma bênção em um dia quente. No entanto, depois de algum tempo, pode ser uma dor lidar com ela - especialmente quando estiver cheia. Retirar a água de uma piscina acima do solo pode ser uma tarefa complicada e dar trabalho; no entanto, não é impossível.

Instruções

Aprenda a retirar água de uma piscina acima do solo através de um sifão (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Obtenha uma mangueira de jardim. Uma mangueira padrão está bom, contanto que ela não tenha furos. Verifique se a mangueira também é flexível e não tem dobras ou torções na curva. Mangueiras de jardim são baratas e geralmente com diâmetro de 1,2 cm e vêm em diferentes comprimentos. Uma mangueira feita de borracha com um anel de fixação de metal em ambas as extremidades é ótima.

  2. Prenda a mangueira. Colocar a mangueira entre a piscina e uma torneira ao ar livre é o próximo passo para retirar a água. Coloque a mangueira em uma torneira. Coloque a outra extremidade na piscina e sob a superfície da água.

  3. Equilibre a pressão da água. Ligue o fluxo para a mangueira até que ela esteja cheia. Podem haver bolhas visíveis ou um esguicho sob a superfície da água da piscina. Uma vez que a mangueira de jardim esteja cheia de água, desligue o fluxo.

  4. Comece o sifão. Retire a mangueira da torneira ao ar livre e coloque-a em outro lugar. Certifique-se que está em um nível mais baixo do que a piscina e permita que a água seja sugada para fora. A mangueira pode precisar ser ajustada conforme o nível de água que cai de dentro da piscina.

  5. Considere uma alternativa usar uma bomba padrão, pesada. Coloque-a dentro da água da piscina. As bombas que vêm com um flutuador são melhores, que é um dispositivo que flutua a bomba. Quando ela se eleva acima de um certo nível, ele ativa os motores da bomba.

  6. Ative a bomba. Coloque a mangueira da bomba no local desejado e verifique se o seu flutuador está flutuando acima do nível de ativação (geralmente em um ângulo de 45 graus). Ligue a bomba à sua fonte de alimentação e ative-a. Verifique a bomba, pois pode precisar de desconexão manual, mesmo depois que a água tiver saído, para evitar a queima do motor.

Dicas

  • Se estiver usando o equipamento da bomba, não deixe de consultar completamente os manuais de uso.

Aviso

  • Tenha cuidado se estiver usando bombas com motores elétricos perto da água.

O que você precisa

  • Bomba do depósito
  • Mangueira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article