×
Loading ...

Como retirar um cágado de um lago

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os cágados podem virar uma praga em lagos. Eles crescem bastante, comem peixes e podem atacar filhotes de patos e gansos. Esses animais tendem a se esconder na lama do fundo dos lagos, e raramente saem da água. Normalmente chegam a pesar quase 40 kg e aqueles da espécie aligator podem pesar até 140 kg. Para retirá-los de seu lago, siga estes passos.

Instruções

Os cágados podem ser uma praga em lagos (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha uma área para onde transferir o cágado. Procure um grande corpo de água, a pelo menos cinco quilômetros de distância. Caso contrário, ele poderá encontrar o caminho de volta. Certifique-se de que o local tenha uma fonte abundante de alimento natural.

    Loading...
  2. Adquira uma rede de armadilha para capturar o animal. Essa armadilha funciona bem para a remoção de cágados muito grandes. Você deve fincar várias hastes no fundo do lago para esticar a armadilha. Remova-a da água depois de pegá-lo.

  3. Compre uma armadilha em túnel para cágados. Fixe-a em uma corda em cada extremidade do seu lago para ancorá-la. Para remover o cágado, basta puxar a armadilha pela corda.

  4. Coloque uma isca em sua armadilha. Um peixe inteiro ou tiras de peixe deve funcionar bem, mas também você pode usar carne crua. Envolva sua isca com uma corda ou coloque-a em um saco e fixe-a no interior da armadilha.

  5. Coloque a armadilha em um local onde você tenha visto os cágados. Eles tendem a morar em águas rasas perto de galhos submersos.

  6. Verifique as armadilhas diariamente. Assim que você tenha capturado um cágado, remova-o e coloque-o em uma forte caixa de papelão ou plástico. Transfira-o para o local escolhido o mais rápido possível para evitar traumas.

Loading...

Dicas

  • Sempre mantenha parte de sua armadilha acima do nível da água, para permitir que o cágado preso respire. Você não quer que ele morra.
  • Depois de ter apanhado o cágado, manuseie-o com cuidado. Esses animais mordem, e um cágado grande pode provocar feridas sérias. Use luvas protetoras grossas e tentar agitar suavemente o animal para fora da armadilha e em direção ao seu recipiente.

Aviso

  • Não use ganchos ao tentar pegar um cágado, porque eles tendem a engolir a isca e o anzol. Você não será capaz de remover o gancho, que pode machucá-lo.

O que você precisa

  • Rede de armadilha
  • Varas resistentes
  • Armadilha em túnel para cágados
  • Corda
  • Isca
  • Caixa
  • Luvas grossas
Loading ...
Loading ...