Mais
×

Como retirar cola Super Bonder de pisos de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Super Bonder é um tipo de adesivo instantâneo muito forte que é frequentemente usada em projetos de passatempo e artesanato. Uma desvantagem de usá-lo é que ele pode ser difícil de remover, principalmente em superfícies pintadas ou manchadas, como os pisos de madeira. Para isso, use com cuidado e moderação um removedor de cola concentrado.

Instruções

Remova cola Super Bonder de um piso de madeira (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Limpe o máximo possível da cola com um pano limpo. A cola Super Bonder seca extremamente rápido, por isso pode não ser possível limpá-la a tempo.

  2. Raspe a cola Super Bonder com a borda de um cartão de crédito de plástico. Se ela tiver acabado de secar, isso pode removê-la. Não use facas ou outros raspadores de metal, pois isso arranhará os pisos de madeira.

  3. Aplique uma pequena quantidade de álcool isopropílico em um pano limpo.

  4. Esfregue a Super Bonder seca com o pano até ter amolecido ou removido ela toda. Se ela tiver amolecido, use o cartão de crédito para removê-la do piso.

  5. Se a cola ainda estiver presa ao piso, aplique uma pequena quantidade de acetona em um pano limpo.

  6. Esfregue a acetona na mancha de cola. Tenha cuidado para não esfregá-la no piso, pois isso pode danificar o verniz ou manchá-lo. Reaplique o produto conforme necessário até remover toda a cola.

  7. Limpe a área com um pano embebido em água limpa.

  8. Seque a área com um pano limpo.

O que você precisa

  • Cartão de crédito
  • Álcool isopropílico
  • Panos
  • Acetona
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article