Mais
×

Como retirar gordura de plásticos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A gordura é uma substância bem pegajosa, o que significa que não é retirada facilmente das coisas, incluindo plástico. Por si só é desagradável, mas também atrai sujeira para o plástico se não for limpa; na verdade, não é difícil removê-la de plástico, seja automotiva ou de alimentos. Você somente precisará usar um limpador que elimine gordura que seja seguro para usar em plásticos e água morna a quente, que ajuda a dissolver a gordura.

Instruções

Limpe corretamente objetos de plástico (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Raspe o plástico com o raspador ou espátula para remover o máximo de excesso de gordura. Se o item de plástico estiver frio e a gordura solidificada, esquente o raspador ou espátula sob água quente.

  2. Despeje detergente diretamente na área engordurada. Se o artigo de plástico for pequeno o suficiente, coloque-o na pia da cozinha e encha-a com água quente, Para itens maiores, use uma esponja para pingar água no plástico gorduroso.

  3. Deixe o detergente agir (ou, no caso de itens menores, deixe de molho na pia) de 5 a 10 minutos -- tempo sugerido no website "Mrs. Clean".

  4. Esfregue o plástico com uma esponja. Acrescente mais água morna e detergente se a gordura estiver difícil de remover.

  5. Enxágue o item com água morna. Se for um artigo maior (como uma cadeira de plástico) use um balde cheio de água morna e despeje lentamente sobre o objeto.

  6. Seque com uma toalha e toque o plástico. Se ainda estiver um pouco engordurado, lave-o novamente com detergente até que fique e pareça limpo.

O que você precisa

  • Raspador ou espátula de plástico
  • Detergente
  • Toalhas de papel
  • Esponja
  • Balde
  • Pano felpudo
  • Escova de náilon para esfregar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article