Mais
×

Como retirar um lance do eBay

Atualizado em 17 abril, 2017

Todos cometemos erros e, por vezes, é fácil se deixar levar quando estiver dando lances em um leilão online do eBay. Uma vez que o lance tenha sido dado, normalmente não se pode removê-lo, a não ser que tenha um motivo que o eBay considere válido. De acordo com as regras do eBay, você só pode cancelar ou remover um lance se, acidentalmente, tiver inserido uma quantia incorreta no lance, não consiga contatar o vendedor ou se a descrição do item tiver mudado após você ter feito o lance. Para cancelar um lance no eBay, será necessário preencher um formulário online de retiramento de lance.

Instruções

Você só poderá retirar um lance do eBay sob determinadas circunstâncias (Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra o navegador de sua preferência, ente no site do eBay e logue na sua conta.

  2. Encontre o item pelo qual deu o lance que deseja retirar na seção "Bidding" (Lances) da sua conta. Clique no link para o item para abrir mais detalhes.

  3. Copie o número do item no painel de "Other Item Info" (Outras informações sobre o item).

  4. Clique na aba "Customer Support" (Atendimento ao cliente) no menu do eBay e encontre a opção de retirar lances, digitando "bid retraction form" (formulário de retiramento de lance) na caixa de busca do atendimento ao cliente.

  5. Insira o número do item na caixa de diálogo. Escolha a razão pela qual deseja retirar seu lance no menu suspenso.

  6. Clique em "Retirar lance". O eBay irá cancelar e remover seu lance do leilão.

Dicas

  • Você poderá retirar qualquer lance se o leilão terminar em mais de 12 horas. Para itens cujo leilão termine antes disso, você terá de retirar o lance em até uma hora após tê-lo dado.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article