O que usar para retirar manchas e odores de cães?

Escrito por amelia jenkins | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que usar para retirar manchas e odores de cães?
A urina do cão pode penetrar no chão, deixando impregnado um cheiro pouco agradável (dog image by Michal Tudek from Fotolia.com)

O cão é o melhor amigo do homem até acontecer um acidente na casa. A urina do cachorro pode rapidamente tornar sua casa em um caos, porque ela pode penetrar no chão, indo além da superfície, e se tornar uma mancha difícil de retirar. Essas manchas têm um odor único e definido; elas podem entranhar no ambiente, e são difíceis de remover. Felizmente, há diversos produtos no mercado que podem ajudar a limpar a sujeira do seu totó.

Outras pessoas estão lendo

Removedores tradicionais

Removedores tradicionais de manchas e cheiros de cães usam produtos químicos manufaturados. Estes produtos de limpeza são altamente eficazes. Devido à grande variedade de opções no mercado, você deve escolher um que atenda exatamente às suas necessidades. Por exemplo, se você tem um piso de madeira dura, escolha um feito especificamente para este tipo de material.

Removedores orgânicos

Removedores orgânicos atuam da mesma maneira que os produtos tradicionais, mas são feitos a partir de ingredientes naturais e orgânicos. Se você está preocupado com as toxinas encontradas nos produtos tradicionais, os removedores orgânicos são uma boa solução. Alguns deles, como o Kennel Fresh 222 Natural Pet Odor & Stain Remover, à venda nos Estados Unidos, tratam diversas áreas da superfície, o que é ideal para casas com diferentes tipos de pisos.

Removedores feitos em casa

Você pode fazer seu próprio produto de limpeza para retirar manchas e odores que os cães deixam para trás. Estes produtos geralmente são mais baratos do que os comprados no comércio. Por exemplo, fazer uma mistura de uma parte de vinagre para uma parte de água em uma garrafa de spray é uma maneira econômica de criar seu produto de limpeza. A mistura pode ser usada na maioria dos pisos, mas é importante testar primeiro na madeira dura. Bicarbonato de sódio também ajuda na remoção de manchas e odores que cães deixam no tapete.

Removedores para impedir futuros acidentes

Em muitos casos, mesmo após a limpeza, uma parte do odor ainda persiste. Os humanos não conseguem perceber este odor, mas os cães sim. Alguns deles farejarão o cheiro e continuarão urinando no mesmo local, pois confundirão com um local adequado para fazer suas necessidades. Para evitar que isto ocorra, procure produtos que retiram manchas e que ao mesmo tempo são formulados para evitar que o cão volte a urinar no local.

Usando removedores de maneira eficiente

Para fazer o melhor uso de um tira-manchas, escolha um voltado especificamente para seu tipo de piso. Limpe a mancha assim que você a vir para reduzir a chance de se tornar permanente. Além disso, siga todas as instruções do fabricante. Removedores de manchas e cheiros de cães podem danificar seu piso se não forem usados da maneira correta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível