Mais
×

Como retirar o ninho de pássaros que estão localizados em tubos respiradouros de lanvaderias

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ninhos de pássaros são muito bonitos quando situados em árvores e outras áreas arborizadas. No entanto, estes ninhos tornam-se perigosos quando os pássaros os fazem em construções humanas. Caso precise mover um ninho de pássaro que foi construído em um respiradouro de lavanderia, é importante considerar as leis que protegem muitas espécies de aves e seus ninhos.

Instruções

Ninho de aves (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Entre no site do IBAMA. Procure pelo assunto em questão.

  2. Entre em contato com o departamento de meio ambiente de seu estado. Encontre a autoridade responsável pela sua área e descubra quais espécies de pássaros são protegidas. Um oficial é obrigado a mover o ninho de pássaro da ventilação se ele pertencer a uma espécie protegida.

  3. Não tente mover o ninho do pássaro por conta própria se não tiver sido orientado a fazê-lo. Só mova-o se for orientado.

  4. Toque as entradas do tubo com uma vassoura ou uma vara. A maioria das aves ficarão assustadas e voarão para longe se você tocar em seus ninhos, mas aquelas que não os abandonarem devem ser manuseadas por profissionais.

  5. Coloque o ninho de pássaro em algum lugar próximo do original para que os pássaros possam localizá-los. Um bom local é uma árvore ou arbusto que fique perto do tubo.

  6. Evite que outras aves construam seus ninhos nos respiradouros fechando sua entrada com arame.

  7. Lave bem as mãos com sabão antibacteriano e água morna depois de manusear o ninho dos pássaros.

Dicas

  • A maioria das espécies de aves são protegidas por lei; as exceções incluem pombos, pardais e estorninhos.

O que você precisa

  • Vara ou vassoura
  • Tela metálica
  • Sabonete antibacteriano
  • Água
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article

Recursos