Mais
×

Como retirar um papel preso no carreto da impressora HP 2610

Atualizado em 17 abril, 2017

A HP Photosmart 2610 é uma impressora jato de tinta colorida capaz de gerar documentos em resoluções de até 4800 por 1200 dpi otimizada. A máquina também possui um digitalizador integrado, fornecendo funcionalidades de cópia, de digitalização e de fax. Além disso, um acessório duplexador opcional, oferecido pela HP para o uso na 2610, permite uma impressão frente e verso automática. Ocasionalmente, um pedaço de papel pode ficar preso durante um trabalho de impressão no carreto. Depois de liberado o papel preso, o dispositivo irá reiniciar a impressão.

Instruções

Ocasionalmente, um pedaço de papel pode ficar preso durante um trabalho de impressão no carreto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Imprimindo uma página de teste

  1. Encontre o painel de controle, localizado no painel superior da impressora, próximo ao canto superior. Desligue a impressora pressionando o botão ligar/desligar, localizado no canto superior esquerdo do painel de controle. Espere em torno de 15 segundos, depois pressione o botão ligar/desligar novamente.

  2. Ache as bandejas de entrada e de saída, instaladas no painel frontal da impressora. Levante a bandeja de saída, deixando-a livre da bandeja de entrada. Empurre as guias de papel da bandeja de entrada para fora e carregue-a com papel comum. Deslize as guias de papel para dentro e reinstale a bandeja de saída.

  3. Pressione o botão "setup" (configurar), localizado à direita do botão ligar/desligar. Pressione o botão "2" no teclado numérico, seguido pelo "5"; se a impressora falhar em gerar uma página de teste, verifique se há um atolamento de papel conforme descrito abaixo.

    Atolamento de impressora

  1. Rotacione a impressora até que o painel traseiro fique visível. Localize as abas instaladas nas laterais da porta de limpeza. Empurre as abas para baixo e retire a porta do painel traseiro

  2. Inspecione o interior da impressora e localize o papel preso. Segure as bordas do papel e puxe-o, livrando-o dos roletes cuidadosamente. Use a ponta dos dedos ou um par de pinças para remover quaisquer pedaços de papel que podem ter rasgado e ainda permanecem entre os rolos.

  3. Coloque a porta de limpeza traseira de volta para a abertura do painel traseiro. Puxe a porta para o painel até que você sinta-o clicar no lugar. Pressione o botão "OK", localizado no painel de controle, no centro dos botões de navegação. Espere a impressora retomar o trabalho de impressão.

    Atolamento do duplexor

  1. Localize os botões instalados em ambos os lados do duplexor. Aperte os botões para soltar a unidade duplex da impressora. Puxe o duplexor para longe, com cuidado para não rasgar o papel ainda nos rolos.

  2. Prenda as bordas do papel e puxe a folha para fora da duplexador. Use a ponta dos dedos ou um par de pinças para remover quaisquer pedaços de papel que estejam no duplexor ou preso entre os rolos da impressora.

  3. Retorne o duplexor para a sua posição original. Empurre o duplexor contra o painel traseiro até que você sinta-o clicando no lugar. Pressione botão "OK" para reiniciar o trabalho de impressão.

    Inspeção de carreto

  1. Pressione o botão ligar/desligar para ligar a impressora. Aperte a extremidade frontal da porta do cartucho e levante-a para cima até que fique completamente aberta.

  2. Desconecte o cabo de força da porta localizada na traseira da impressora, próximo à extremidade esquerda. Inspecione o interior da impressora e examine o trajeto que o carreto de impressão normalmente faz. Certifique-se de que os cartuchos de tinta estejam instalados corretamente. Use a ponta dos dedos ou um par de pinças para remover qualquer obstrução possível, como um papel torcido.

  3. Use a sua mão para deslizar o carreto de impressão em direção a extremidade da corrediça, responsável pelo seu trajeto de impressão. Se o cartucho estiver preso no meio do seu trajeto de impressão, deslizando-o em direção à extremidade direita da impressora. Remova qualquer possível obstrução.

  4. Feche a porta do cartucho de impressão. Reconecte o cabo de força e ligue a impressora. Pressione "setup" (configurar), "5" e "2", para uma página de teste.

    Teste o suprimento de energia

  1. Se a impressora estiver conectada a um filtro de linha ou estabilizador, o problema pode ser causado pela fonte de alimentação. Desligue a impressora. Desconecte o cabo de força da impressora e, em seguida, retire-o da tomada.

  2. Conecte o cabo da impressora diretamente na tomada de parede, depois, reconecte-o na impressora.

  3. Ligue a impressora e imprima uma página de teste como descrito acima.

Dicas

  • Se nenhuma dessas etapas funcionarem, você pode precisar fazer uma manutenção da impressora. Visite o site hp.com.br, clique em "Suporte e Drives" no topo da página e procure abaixo do rótulo de "Recursos" pela informação de garantia e de reparo.
  • A bandeja de papel da 2610 é desenvolvida para suportar 150 folhas de papel comum; exceder esse limite pode aumentar o risco de atolamento..
  • Remova todas as peças amassadas, dobradas ou rasgadas de papel da bandeja de entrada para ajudar a evitar atolamentos futuros.

Aviso

  • Não tente puxar um pedaço de papel preso pela frente do dispositivo, pois isso pode danificar os componentes internos da impressora.

O que você precisa

  • Pinça (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article