×
Loading ...

Como retirar as partes amargas do pepino

A amargura do pepino costuma estar concentrada na ponta do caule da fruta. Ela pode ocorrer devido a temperaturas, fertilização, espaçamento entre as plantas ou irrigação. Partes como a casca e áreas claras sob a casca também costumam ser amargas. O gosto amargo raramente se encontra no interior desse legume. A amargura do pepino pode arruinar receitas e acabar com sua apetite.

Instruções

Selecione uma variedade de pepino que tenha uma porcentagem baixa de amargura para obter os melhores resultados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Descasque o pepino com uma faca afiada na ponta da flor. Fatie a casca em direção à ponta do caule e pare de descascar quando estiver a 2,5 cm de distância do caule. Descasque bem a ponta do caule do pepino, pois é onde a maior parte do gosto amargo está concentrada.

    Loading...
  2. Enxague a faca sob água fria para remover sumos amargos. Descasque todo o pepino novamente, começando na ponta da flor e indo até a ponta do caule. Enxague a faca cada vez que descascar uma parte do pepino.

  3. Corte o pepino pela metade e retire as sementes de dentro. Os pepinos mais velhos costumam ter sementes amargas que podem afetar o sabor.

  4. Corte o pepino em fatias ou cubos.

Loading...

Aviso

  • Sempre lave os pepinos antes de descascá-los para não contaminar a fruta com sujeira ou detritos.

O que você precisa

  • Faca afiada

Referências

Loading ...
Loading ...