Mais
×

Como retirar pelos de cachorro dos assentos de automóveis

Atualizado em 23 março, 2017

Transportar seu cachorro em um carro ou caminhonete pode ter efeitos negativos no estofamento. O pelo do animal tende a se prender nos tecidos e a limpeza pode ser difícil se não forem utilizadas ferramentas apropriadas. Agir de maneira a prevenir que os pelos se acumulem no carro irá evitar grandes dores de cabeça.

Instruções

Escove seu cão antes de levá-lo para passear de carro (puppy bernese mountain dog image by Indigo Fish from Fotolia.com)
  1. Esfregue uma esponja de fuligem especial no estofamento de seu automóvel para remover os pelos. Esse tipo de esponja é muito eficaz por causa de sua textura semelhante à da borracha, sendo capaz de puxar os pelos do tecido.

  2. Coloque luvas de borracha, molhe-as e esfregue-as nos assentos para puxar os pelos indesejados. Dependendo da quantidade de pelos a retirar, pode ser necessário passar água nelas com frequência.

  3. Use o lado colante da fita adesiva e cubra os pelos presentes no assento. Envolver a mão com fita adesiva, com o lado colante virado para fora, também é uma maneira eficaz de remover pelos de cachorro.

  4. Esfregue lenços amaciantes no estofamento do automóvel. Suas propriedades antiestáticas irão amaciar os pelos e fazê-los se desprender dos assentos, grudando nos lenços.

Dicas

  • Antes de viajar com seu cão, cubra a área onde ele vai ficar.

O que você precisa

  • Esponja de fuligem
  • Luva de borracha
  • Lenços amaciantes
  • Fita adesiva grossa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article