Mais
×

Como retirar pelos encravados das axilas

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas mulheres sofrem de pelos encravados na área das axilas poucos dias após a depilação. Ao depilar axilas ásperas, frequentemente ela irá crescer novamente de forma encaracolada, fazendo com que a ponta do cabelo entre na pele. Por vezes, uma fina camada de pele cresce por cima do cabelo encravado, tornando mais difícil sua remoção. De acordo com o site da Clínica Mayo, os pelos encravados podem infeccionar, deixar a pele escura ou até mesmo causar cicatrizes permanentes. As mulheres podem retirar esses pelos encravados, mas devem ter cuidado para evitar cicatrizes.

Instruções

Muitas mulheres sofrem de pelos encravados na área das axilas poucos dias após a depilação (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Esfregue os pelos encravados vigorosamente com um pano úmido ou escova de dente. A Clínica Mayo recomenda esfregar em círculos por alguns minutos.

  2. Lave a área com um esfoliante que contenha ácido salicílico, peróxido de benzoíla ou hidroxiácidos beta. De acordo com o site healthy-skincare, esfoliar a área afetada reduz as saliências caudas pela gilete e evita que a pele cresça por cima dos folículos capilares.

  3. Repita os passos um e dois tantas vezes quanto for necessário ao longo dos próximos dias. O pelo encravado eventualmente acabará emergindo. Não passe para os próximos passos até que o cabelo esteja visível e uma ferramenta possa chegar até ele sem ter que penetrar na pele, pois isso pode causar cicatrizes permanentes.

  4. Desinfete a agulha de costura ou pinça com álcool e uma bola de algodão. Você também pode encher um recipiente raso com álcool e colocar a ferramenta no recipiente por pelo menos 30 segundos.

  5. Higienize os pelos encravados com uma bola de algodão e álcool. Utilize a agulha ou pinça para alcançar o cabelo e levantar sua ponta para fora da pele. Não arranque ou tente removê-lo de qualquer outra maneira.

  6. Lave a área com álcool e também desinfete as ferramentas com álcool para que fiquem limpas para serem usadas novamente.

Aviso

  • Nunca perfure ou cave a pele para liberar um pelo encravado. Espere até que os processos de lavagem e esfoliação removam a pele por cima dos pelos e forneçam acesso a eles.

O que você precisa

  • Toalha de rosto
  • Escova de dentes com cerdas macias
  • Esfoliante para a pele
  • Agulha de costura ou pinça
  • Álcool
  • Bolas de algodão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article