×
Loading ...

Como retirar pelos do nariz

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quer dizer que os pelos no seu nariz estão de novo tomando conta de tudo e você está prestes a perder a paciência, certo? Relaxe já, porque há uma solução bem simples para o seu problema.

Instruções

Use uma pinça para retirar pelos do nariz
  1. Esterilize a pinça. Não importa se ela é um modelo elétrico e metido ou uma versão bem comum e à moda antiga: o importante é passar álcool ou mergulhá-la em água fervente ou passar a pinça sobre uma chama, para garantir que os germes fiquem longe.

    Loading...
  2. Empurre e puxe os pelos, para que fiquem em sua posição natural de crescimento. A tarefa parece simples, mas não será fácil. Faça o melhor possível.

  3. Separe o pelo que você deseja retirar ou aparar. Use a pinça em apenas um fio de cada vez! Remover vários ao mesmo tempo pode ser doloroso e causar irritação.

  4. Arranque puxando na mesma direção do crescimento do pelo. Isso pode ser difícil, mas é importante. Se não parecer certo, o pelo não cresce nesta direção.

  5. Não precisa dar um puxão forte! Esse é um equívoco comum. Você precisa apenas mesmo é puxar rápido, como se retirasse um band-aid. Seja delicado com a pinça. Evite fazer força. Não é preciso passar cinco minutos puxando um fio mas, ao mesmo tempo, não puxe com muita força.

  6. Ao acabar, aplique gelo ou uma toalha molhada com água gelada para amenizar a irritação. E, a partir de agora, lave mais as suas mãos. Menos pelo no nariz significa menos proteção contra a entrada de bactérias. Lembre-se sempre de que os fios atuam como um filtro natural do ar que você respira!

Loading...

Dicas

  • O melhor momento para aparar ou retirar pelos do nariz é logo após o banho. E não se preocupe se a operação envolver um pouco de sangramento ou vermelhidão. A maior parte das pessoas tem pele sensível!

Aviso

  • Infelizmente, as narinas tendem a sofrer infecções e, quando você pinça pelos da área interna, está abrindo os seus poros para as bactérias. Ou seja, é melhor aparar que pinçar.
  • Cuidado para não cortar os fios curtos demais, porque isso pode causar pelos encravados.
Loading ...
Loading ...