Mais
×

Como retirar a cor preta do seu cabelo para se tornar loira

Atualizado em 17 abril, 2017

Pessoas com cabelo preto ou tingido, que desejam se tornar loiras, precisam retirar a cor do cabelo antes de recolorir. A tintura preta penetra profundamente no fio da cabelo, tornando difícil a remoção apenas com xampu comum. Outros métodos, tais como xampus para remoção de tinturas químicas, água oxigenada e xampu clarificante são usados para remover a cor preta do cabelo.

Instruções

Xampus para caspa também podem remover a cor do cabelo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Trate o cabelo com remover de tinturas químicas. Esse processo não alvejante funciona minguando as moléculas oxidantes da cor, na tintura, de maneira que o pigmento saia com a lavagem. Esses produtos podem ser encontrados em farmácias ou salões profissionais.

  2. Retire a cor do seu cabelo utilizando um sistema de branqueamento. Esse processo, que é realizado por um cabeleireiro, remove rapidamente a cor preta do cabelo utilizando produtos químicos agressivos.

  3. Lave o cabelo com xampu clarificante para remover a cor. Esse xampu abrasivo retira a cor preta do cabelo a cada lavagem, fazendo com que o processo de remoção da tintura seja muito lento, uma vez que leva dias, ou até mesmo semanas, até que toda a coloração tenha sido removida.

O que você precisa

  • Removedor para tinturas químicas
  • Água oxigenada
  • Xampu clarificante
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article