Mais
×

Como retirar o suporte da TV de 40 polegadas Sony Bravia

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

As TVs de tela plana de plasma, LCD ou LED, mesmo nos modelos maiores, são bem mais leves e fáceis de manejar que suas versões de projeção traseira. Eles podem ser colocados em suportes ou montados numa parede. É fácil retirá-las dos suportes de parede, se você quiser mudar o local onde a TV irá ficar. Porém, mesmo com o pouco peso do aparelho ao ser retirado do suporte, especialmente nas versões maiores, é uma boa ideia ter a ajuda de alguém para evitar quebrá-lo por acidente.

Instruções

Retirar o suporte de sua TV Bravia pode necessitar de duas pessoas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Retire a tampa do suporte. Nem todos os aparelhos tem essa tampa.

  2. Observe os parafusos visíveis em cada lado do suporte, onde ele está ligado à TV. Selecione a chave de fenda apropriada para os parafusos, pois eles diferem dependendo do modelo Bravia.

  3. Segure a TV no lugar enquanto outra pessoa desparafusa o suporte. Deve haver quatro parafusos, dois em cada lado do suporte que o ligam à parte traseira da TV. Segure a TV para que ela não caia quando os parafusos forem retirados. Se não tiver alguém para ajudá-lo, apoie-se no aparelho firmemente, para que ele não caia ao remover os parafusos.

  4. Levante a TV para retirá-la do suporte.

Dicas

  • Recoloque os parafusos em seus orifícios no suporte depois de sua remoção, para que eles não se percam.
  • Há vários modelos diferentes de televisores Sony Bravia, então, consulte seu manual de usuário antes de retirar o suporte.

Aviso

  • Não coloque a TV no chão para retirar o suporte por conta própria. Isso pode causar danos ao aparelho.

O que você precisa

  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article