Mais
×

Como retirar a tarraxa do piercing de nariz

Atualizado em 23 março, 2017

Retirar a tarraxa de um piercing de nariz pode ser um desafio se você não tiver experiência. O piercing de nariz é colocado na narina esquerda ou direita, e caso você precise removê-lo para uma entrevista de trabalho ou para substituí-lo, é necessário aprender a melhor forma de remover a tarraxa com cuidado.

Instruções

Se quiser mudar seu piercing de nariz, aprenda como retirar a tarraxa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave bem suas mãos e rosto antes de remover o piercing. Se você estiver com as mãos ou com o rosto sujos, as bactérias podem entrar em contato com a região, infectando o local do piercing. Maquiagem também pode causar irritação no piercing.

  2. Use o álcool para higienizar um par de pinças. As pinças pequenas de metal são a melhor ferramenta para remover um piercing de nariz. Encha um pequeno prato com álcool e mergulhe as pinças nele.

  3. Vá para um cômodo bem iluminado e use um espelho pequeno, se possível. Talvez seja mais fácil se você tiver a ajuda de um amigo ou parente que segure o espelho ou remova a tarraxa do piercing.

  4. Segure a tarraxa do piercing com pinças e comece a desatarraxá-la. Alguns piercings exigem que você desenrosque uma bolinha para removê-lo. Se esse for o caso, desenrosque-a lentamente até soltá-la. Dependendo da sua narina, talvez segurá-la com a outra mão ajude.

Aviso

  • Ao fazer um piercing de nariz, lembre-se de perguntar quanto tempo você deverá esperar para poder mudá-lo. Geralmente, um piercing de nariz leva cerca de 10 semanas para cicatrizar.

O que você precisa

  • Álcool doméstico
  • Pinças
  • Espelho de mão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article