Mais
×

Como retirar tinta spray de seu Nike Shox

Atualizado em 17 abril, 2017

Criado para os corredores que querem uma vantagem extra ao seu passo de corredor, o Nike Shox tem como característica colunas de mola sob o calcanhar que absorvem a energia enquanto o usuário está em movimento. Embora o Nike Shox tenha uma variedade de estilos, a parte superior do sapato é tipicamente feita de couro, enquanto a sola é feita de borracha. Usando um pano e um pouco de solvente, você pode facilmente limpar qualquer tinta que seja derramada sobre esses tênis.

Instruções

Pintou seu tênis acidentalmente? Pegue um pano e um pouco de solvente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre uma lata de diluente de laca em um armazém ou loja de tintas. Embora possam ser mais fortes que aguarrás, diluentes minerais e solventes de tinta, nem todos os diluentes de laca têm a mesma força. Procure por um que contenha tolueno, xileno e metil-etil-cetona.

  2. Compre luvas de vinil para essa tarefa. O solvente contido no diluente de laca pode fazer com que as luvas de látex ou borracha inchem e se desfaçam.

  3. Despeje uma tampinha do diluente em um pano limpo e seco e teste em um pequeno pedaço do tênis. O produto amolecerá a tinta spray. Com cuidado, retire os pedaços de tinta à mão.

  4. Repita o processo para todas as manchas de tinta nas solas do Nike Shox.

Aviso

  • O diluente de laca é altamente inflamável. Use-o em uma área bem ventilada.

O que você precisa

  • Diluente de laca
  • Luvas de vinil
  • Panos limpos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article

Recursos