Mais
×

Como retirar vincos de uma camisa de rayon causados pela máquina de lavar

Atualizado em 24 março, 2017

O rayon pode ser um pouco mais complicado de cuidar do que outros tipos de tecido. Ao lavar a uma camisa desse material na máquina de lavar, ela pode sair cheia de rugas e vincos, pois esse é um tecido frágil que pode estragar facilmente. Por ter um certo brilho, a aplicação direta de calor na superfície para remover os vincos pode fazer com que o tecido perca essa característica e pareça desbotado ou gasto. Isso significa que você precisa ter um cuidado extra para desamarrotá-lo.

Instruções

Se não estiver muito quente, o ferro pode ser usado para passar uma camisa de rayon (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Remova os vincos em sua camisa de rayon quando ainda estiver úmida por causa da lavagem, pois será mais fácil do que quando a camisa estiver seca.

  2. Ajuste o ferro em uma temperatura muito baixa. Alguns aparelhos têm ajustes especiais para tecidos como o rayon.

  3. Vire a camisa do lado avesso. O ferro deve ser passado somente no lado de dentro da peça.

  4. Coloque um pano protetor sobre a área amarrotada para uma precaução extra, o que pode ajudar a evitar danos causados pelo ferro.

  5. Passe o ferro sobre o pano protetor e mova-o de modo uniforme e consistente pelo tecido. Mantenha um movimento constante e uma pressão suave.

  6. Inspecione a camisa depois que a tiver passado. Repasse as áreas que ainda têm vincos, mantendo o pano protetor entre a roupa e o ferro.

Dicas

  • Se sua camisa de rayon já estiver seca, borrife um pouco de água para umedecer o tecido antes de passar.

O que você precisa

  • Ferro de passar
  • Pano protetor para passar roupas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article