×
Loading ...

Como retocar luzes ruivas?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Luzes vermelhas normalmente desbotam com o tempo, pois as moléculas do pigmento são muito grandes. O tamanho torna difícil a penetração completa na fibra do cabelo, fazendo com que o tom vermelho se perca rapidamente. Recolorir luzes ruivas manterá a vibração e manterá a aparência fresca, contudo, realizar esse processo em um profissional pode ser caro. Você pode recolorir suas mechas com as ferramentas apropriadas, alguma preparação e concentração.

Instruções

Retoque suas luzes vermelhas para mantê-las vibrantes (Close-up portrait of red-haired woman, focus on hair image by Olga Ekaterincheva from Fotolia.com)

    Como usar papel alumínio para retocar luzes vermelhas

  1. O método do papel alumínio oferece maior controle se comparado à touca. Prepare a área de trabalho em frente a um espelho e enrole uma toalha ao redor da mesa para protegê-la da tinta. Disponha todos os utensílios necessários de modo funcional. Angule um segundo espelho atrás da cabeça para ter visão dessa parte no espelho frontal.

    Loading...
  2. Vista uma camiseta velha para proteger suas roupas. Reparta o cabelo em quatro seções iguais usando o pente. Prenda cada parte com uma presilha. Remova a presilha de uma das partes e separe o cabelo que deseja retocar com o pente. Prenda o resto do cabelo, deixando a mecha que deseja pintar solta. Repita o processo nas outras três partes do cabelo.

  3. Conte as mechas que deseja pintar e pegue o mesmo número de pedaços de papel alumínio. Vista luvas de borracha e leia as instruções da tintura. Misture bem os ingredientes como o informado na embalagem usando a espátula. Assegure-se de que o pincel de aplicação esteja a mão; isso permitirá fácil acesso e aplicação.

  4. Coloque um papel aberto em uma mecha que deseja pintar. Enquanto segura o papel no lugar, penteie ou passe os dedos pela mecha, centralize no papel e remova os nós.

  5. Com uma mão segurando o papel, use a outra para pegar um pouco de tintura com o pincel. Lembre-se de que você está pintando apenas um pouco de cabelo por vez.

  6. Pincele a tinta vermelha no cabelo usando movimentos de pincelada. Coloque o pincel de volta na tigela com a tinta. Dobre a base do papel e depois as laterais. Dobre o papel novamente com a base para cima até que atinja o escalpo. Repita o processo para todas as mechas que deseja tingir.

  7. Cheque o relógio. Deixe a tinta no cabelo pelo tempo recomendado nas instruções.

  8. Comece a retirar os papéis da primeira seção coberta cinco minutos antes da hora de lavar a tintura. Remova o papel da segunda mecha, da terceira e da quarta, nesta ordem.

  9. Enxágue a tintura do cabelo. Continue até que a água saia transparente. Lave o cabelo com xampu e condicionador normalmente até que esteja bem limpo e seque com uma toalha.

Loading...

Dicas

  • Ajeite a área de trabalho de forma que os instrumentos estejam fáceis e acessíveis. Faça um teste em uma mecha bem escondida, como uma no fundo da parte traseira do cabelo. Testando primeiro, você assegura que ficará satisfeita com o resultado. Sempre use um xampu suave e não lave demais o cabelo, o que pode ressecá-lo e desbotar a tintura.

O que você precisa

  • Relógio
  • Camiseta velha
  • Dois espelhos
  • Tigela de mistura
  • Espátula pequena
  • Pincel de aplicação
  • Pente
  • Grampos de cabelo
  • Papel alumínio
  • Tintura vermelha (no tom de sua preferência)
  • Xampu
  • Condicionador
  • Duas toalhas

Referências

Loading ...
Loading ...