Mais
×

Reunião de ex-alunos: ideias para comemorar 25 anos de formatura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma reunião de 25 anos é uma oportunidade para colegas de escola se reverem e recuperar o atraso dos eventos de suas vidas desde a graduação. A reunião deve fornecer tempo de sobra para os colegas socializarem e introduzirem suas famílias, mas você também pode fornecer atividades temáticas para acabar com a timidez inicial e conduzir à reunião. Encontrar os seus colegas pode revelar-se uma tarefa difícil, então deve-se começar a planejar com, pelo menos, um ano de antecedência.

Reuniões escolares são uma ótima forma para antigos colegas de classe se reencontrarem (A High-School Graduate image by TMLP from Fotolia.com)

Temas

Planeje as atividades da reunião, decorações e música em torno de um tema central. Para uma reunião de 25 anos, o tema "Antes e agora" é nostálgico e uma das melhores opções para lembrar aos alunos de seus anos de escola. Peça a cada participante que forneça um quadro atual de si mesmos, em seguida, decore o local colocando uma apresentação de fotos atuais ao lado de fotos antigas. Outra variação é dar a cada participante a fotografia de outro colega e desafiá-los a identificar o estudante. Você também pode fazer uma comparação de cultura popular, incluindo as tendências da moda e da música popular.

Da mesma forma, um tema retrô lembrará os participantes do passado com decoração, música, vestuário e atividades centradas no ano de sua graduação.

Preços

Uma forma interessante de aprender o que seus ex-colegas viveram durante os últimos 25 anos é a entrega de prêmios durante todo o encontro. Prêmios podem ser práticos, como certificados de presente, bem humorados ou alegres. Você pode dar um prêmio para o colega com o trabalho mais interessante e o trabalho mais perigoso. Prêmios para os colegas com o cabelo mais cinza ou menos cabelo são certeza de algumas risadas. Você pode dar um prêmio para o colega que mais se assemelha ao que era na escola ou faculdade, assim como para o colega mais irreconhecível. Você também pode reconhecer a pessoa que acumulou o maior número de diplomas universitários ou cujo trabalho teve o maior impacto na sociedade.

Atividades

Atividades planejadas são especialmente úteis para quebrar a timidez no início da reunião. Seus colegas de classe podem fazer um passeio de grupo na sua escola ou faculdade para agitar algumas memórias. Você pode orquestrar o evento para coincidir com o jogo de futebol da escola e reservar lugares para a sua classe. Um piquenique à tarde é ideal para reuniões abertas para crianças e famílias. Um jogo de perguntas e respostas irá testar a memória de todos os presentes. Veja quem se lembra da canção da classe, o recorde do time de futebol ou a comida menos popular para o almoço. Você também pode recriar fotos da formatura no presente. Faça os convidados posarem com os mesmos colegas que posaram nas fotografias da formatura. Após a reunião, você pode imprimir um álbum atualizado para as pessoas comprarem.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article