on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como reutilizar canetas com tinta seca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você usar canetas esferográficas, de gel ou tinteiro, há grandes chances da tinta ter secado. A tinta de canetas secam devido ao fechamento incorreto e técnicas de armazenamento inadequadas, ao uso não muito frequente ou por idade. Embora jogar a caneta fora sempre seja uma opção para as esferográficas e de gel, é possível economizar um dinheiro precioso revivendo a tinta.

Instruções

É possível economizar uma quantia consideravelmente de dinheiro revivendo a tinta de suas canetas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça padrões circulares com a caneta em cima de uma pilha de cinco ou seis folhas de papel. Essa pilha se torna uma superfície mais macia para a escrita, o que eliminará um pouco de tinta seca da ponta da caneta. Ao usar círculos em vez de linhas retas, força-se a ponta do objeto a rodar, soltando pedaços de pigmento seco.

    Loading...
  2. Esfregue a ponta da caneta na palma da sua mão. Devido ao fato da superfície dessa região ser mais macia que o papel, a tinta seca na ponta da caneta pode se deslocar mais facilmente. Não se esqueça de lavar a mão imediatamente após escrever sobre ela.

  3. Aqueça a caneta segurando-a abaixo da água morna. Mude a posição para que a água esquente o objeto por completo.

Loading...

Dicas

  • É possível evitar que a tinta seque tampando a caneta quando você não a estiver usando e ao colocar a caneta com a ponta de escrita voltada para baixo.

O que você precisa

  • Pilha de papel
  • Água morna

Referências

Loading ...
Loading ...