Revelador creme VS. Revelador Clear (sem cor) para tonalizar os cabelos

Escrito por robin mcdaniel Google | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Revelador creme VS. Revelador Clear (sem cor) para tonalizar os cabelos
Escolha o revelador certo (a mannequin with long red hair and red dress in outdoor setting image by David Smith from Fotolia.com)

O revelador é um ingrediente necessário para potencializar a cor do cabelo ou revitalizar o brilho. Por causa da grande variedade confusa de opções em produtos, pode ser difícil determinar qual o tipo de revelador você deve usar no seu cabelo. Apesar de realizarem a mesma tarefa básica, os reveladores em creme e clear (sem cor) têm algumas diferenças.

Outras pessoas estão lendo

Revelador

O revelador ou peróxido é utilizado para ativar a coloração do cabelo ou revitalizar a ação de outros produtos para criar um efeito específico nos fios. De acordo com o site Hairfinder, o revelador abre a cutícula, ou camada exterior da haste capilar, para permitir que os agentes de coloração ou revitalizantes penetrem. Os reveladores podem ser usados na coloração demipermanente e para clarear ou remover a cor escura do cabelo, dependendo da força do peróxido.

Força

Os reveladores apresentam quatro níveis de forças. Estas são conhecidas como volumes e variam em uma escala de dez pontos a partir de 10 até 40 volumes. Os reveladores para coloração demipermanente ou semipermanentes estão na faixa de 10 volumes, ao passo que os para coloração permanente começam em 20 volumes. Qualquer revelador acima deste volume é usado para clarear ou remover a cor escura dos fios. Os níveis mais elevados de peróxido causam mais danos à haste capilar.

Ação

O revelador é misturado com tinturas ou clareadores para ativá-los. Os peróxidos são adicionados ao creme, produtos líquidos e em pó para criar uma formulação que será aplicada no cabelo. Os agentes oxidantes no revelador são necessários para qualquer mudança de cor na haste capilar. A maioria das cores têm reveladores específicos que são feitos especialmente para serem usados com a sua linha exata de produtos. Embora, às vezes, sejam usados reveladores genéricos; a consistência do produto pode ser questionável quando as instruções da formulação não forem seguidas.

Revelador Clear (sem cor)

Os reveladores sem cor contêm água deionizada e oxigenada. Quando misturados com tinturas, eles criam uma consistência muito aquosa. Esse tipo de revelador é mais utilizado em formulações engarrafadas para evitar certos acidentes. Pelo fato de os reveladores sem cor não terem bloqueadores, eles tendem a agir mais rápido que os reveladores em creme. Porém, é preciso ter bastante cuidado com eles.

Revelador em creme

Os reveladores em creme contêm os ingredientes básicos de um revelador clear e outros adicionais incluídos pelo fabricante. Eles podem conter glicerina para fins de condicionamento e pirofosfato para aumentar a capacidade de penetração. Pelo fato de os reveladores em creme terem esses bloqueadores, eles podem exigir mais tempo de processamento e serem menos agressivos para o cabelo. Além disso, esses reveladores aumentam a viscosidade da formulação e complementam os produtos que são previamente misturados em tigelas e passados no cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível