Mais
×

Como reverter os cabelos grisalhos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todo mundo começa a ter cabelos grisalhos em algum momento de suas vidas e isso pode depender de uma série de fatores, incluindo a idade e a genética. Seu cabelo começa a ficar grisalho quando seus folículos pilosos param de produzir melanina. Quando isso acontece, seu cabelo fica sem pigmento e em vez de manter a cor normal, ele fica cinza. Você não conseguirá reverter o envelhecimento de seu cabelo, mas há coisas que você pode fazer para retardar este processo, ou para escondê-lo.

Instruções

Todo mundo começa a ter cabelos grisalhos em algum momento de sua vida (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)

    Método de tingimento do cabelo

  1. Compre uma caixa de tintura de cabelo de sua cor natural, ou o mais próximo possível disso.

  2. Faça um teste de alergia. Você poderá fazer isso misturando cerca de uma colher de chá de todos os ingredientes que você estará colocando em seu cabelo e passando a mistura na parte de dentro do braço. Cubra o local com um band-aid. Se ao final de 48 horas, você não tiver nenhuma reação alérgica, tais como coceira na pele ou urticária, então não é alérgico ao produto.

  3. Faça um teste de mecha. Usando a mesma quantidade de ingredientes que você usaria para pintar o cabelo, pinte um fio ou dois com a tintura. Deixe a mistura no cabelo o tempo determinado pela embalagem do produto, em seguida, lave o cabelo. Se os fios tingidos ficarem azul ou verde, ou alguma cor que não seja a desejada, compre outra marca de tintura e comece de novo. Se os fios ficarem na cor certa, então prossiga com o processo no resto de seu cabelo.

  4. Tinja seu cabelo de acordo com as instruções da embalagem do produto. Seu cabelo grisalho agora deverá voltar a ter a cor original.

    Método da groselha indiana

  1. Compre groselha indiana seca e óleo de coco.

  2. Coloque quatro xícaras de óleo de coco em uma panela, em seguida, adicione alguns pedaços de groselha indiana. Ferva a mistura até que a groselha se pareça com pedaços de material carbonizado.

  3. Retire estes pedaços de groselha indiana.

  4. Deixe o óleo de coco esfriar até ficar morno, em seguida, despeje-o em uma garrafa de plástico limpa com tampa.

  5. Massageie o óleo de coco em seu couro cabeludo, enquanto ainda estiver morno. Deixe-o lá por uma hora antes de enxaguar. Isso ajudará a nutrir o cabelo e os folículos pilosos, bem como restaurar a sua cor natural.

Dicas

  • Se você já tentou tingir o cabelo e não deu certo, vá a um salão.
  • Sempre que usar o seu óleo de coco e groselha indiana, aqueça-os um pouco, pois funcionam melhor quando mornos.

Aviso

  • Ao escolher uma cor de cabelo, certifique-se de saber combinar a tonalidade do cabelo com a sua tonalidade de pele e olhos, caso contrário, a sua tintura ficará horrível.

O que você precisa

  • 1 caixa de tintura para cabelo
  • 4 xícaras de óleo de coco
  • 1 ou 2 pedaços de groselha seca
  • 1 panela
  • 1 garrafa de plástico com tampa
  • 1 colher
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article