Como reverter os depósitos de cálcio em artérias coronárias

Escrito por drew nelson | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reverter os depósitos de cálcio em artérias coronárias
A arteriosclerose, também conhecida como o enrijecimento das artérias, é o estreitamento gradual e enrijecimento das artérias devido à calcificação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A arteriosclerose, também conhecida como o enrijecimento das artérias, é o estreitamento gradual e enrijecimento das artérias devido à calcificação. A principal causa é a deficiência severa de vitaminas e outros nutrientes essenciais para as células da parede vascular. Essa deficiência leva à instabilidade das paredes vasculares, lesões e rachaduras, depósitos de cálcio e, eventualmente, infartos ou derrames cerebrais. Para prevenir a arteriosclerose e ajudar a reparar o dano nas paredes arteriais, nutrientes essenciais devem ser adicionados à sua dieta.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Conexão com a internet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Eduque-se sobre a sua condição e aprenda o que pode fazer sobre ela. O conhecimento pode ser uma coisa poderosa, se usada apropriadamente.

  2. 2

    Pare de fazer as coisas que estão o prejudicando e causando essa condição, como comer os alimentos errados, fumar e beber excessivamente. Exemplos de alimentos para evitar são cachorros-quentes, hambúrgueres, alimentos muito fritos, açúcar, sorvete, shakes emagrecedores com alto teor de gordura e batatas fritas. Também evite alimentos com óleos hidrogenados ou parcialmente hidrogenados, como margarinas.

  3. 3

    Comece fazendo coisas que você precisa para prevenir uma calcificação mais profunda nas artérias e para eventualmente reverter o curso da doença, desobstruindo as artérias ao remover a calcificação. Comer alimentos saudáveis com baixo colesterol e gordura saturada e fazer exercícios regulares são essenciais para preveni-la, eventualmente removê-la e para desobstruir artérias. Coma alimentos como vegetais verdes folhosos, cebolas e alho, amendoins, nozes e amêndoas, óleo de oliva e canola, salmão e cavala e frutas frescas, apenas para nomear alguns. E também as pessoas tendem a subestimar os efeitos do exercício, então tente se exercitar todo dia, de 30 a 45 minutos, e pelo menos 20 minutos devem ser de exercício aeróbico vigoroso.

  4. 4

    Estabeleça um plano de dieta para reparar e reabastecer as células das paredes das artérias. As vitaminas, aminoácidos e traços de elementos como vitamina C, vitamina E, beta caroteno, lisina, prolina e outros são necessários para reparar os danos. O alimento que comer precisa ser rico nesses itens. Tente alimentos como frutas frescas e vegetais, peixe, feijão, sucos de frutas frescas, produtos laticínios de baixa gordura com moderação, óleos insaturados como óleo de canola e oliva; pães de cereais integrais e macarrão.

  5. 5

    Aumente sua dieta com suplementos. Por exemplo, é bem conhecido que grandes doses de vitamina C fornecem muitos benefícios para a prevenção e a reversão da arteriosclerose. Também são necessárias grandes quantidades de antioxidantes, como o co-Q10, um comprovado suplemento antioxidante que fornece muitos benefícios para a desobstrução de artérias. As vitaminas C, E, A, o beta caroteno e o complexo B aumentam as funções celulares e ajudam na cicatrização. O óleo de peixe combate o desenvolvimento de plaquetas e a L-arginina promove um tecido cardiovascular saudável. A fosfatidil-colina combate a formação de coágulos, aumenta a função da membrana celular e a resistência a insulina. O alho age como um anti-inflamatório, reduz a pressão sanguínea, o colesterol e a espessura nas paredes arteriais. A vitamina K2 melhora a densidade óssea e neutraliza o dano arterial.

  6. 6

    Estabeleça uma rotina de exercícios diários. Ele é um elemento-chave dos seus esforços, para prevenir danos profundos às artérias e para reverter o curso da doença e desbloquear as artérias. Sem ele, seus esforços serão em vão. O objetivo é se exercitar de 30 a 40 minutos todo dia e fazer pelo menos 20 minutos de exercício aeróbico vigoroso, todo dia. Trabalhe gradualmente até alcançar esse nível, mas comece e continue a rotina de exercícios, ou a sua condição não melhorará.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível