Mais
×

Como reverter encolhimento de roupas de algodão

Atualizado em 23 março, 2017

Roupas de algodão podem encolher com o tempo ou quando lavadas com água quente. Surpreendentemente, elas também podem encolher com água morna ou gelada. Encolhimento de roupa não é uma boa razão para jogar fora sua camisa ou suéter preferido, já que há fáceis maneiras de resolver esse problema. Reverter o encolhimento fará suas roupas de algodão parecerem novas de novo. No entanto, adote o hábito de ler as instruções de lavagem para evitar acidentes como esse.

Instruções

Você pode consertar acidentes com as suas roupas, como encolhimentos, facilmente (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque 15 ou 30 ml de xampu de bebê ou condicionador em 1/4 de água morna. De acordo com o site Real Simple, esses produtos ajudam a relaxar as fibras de algodão. Algodão tem fibras facilmente manipuláveis.

  2. Mergulhe a roupa encolhida nessa solução durante 15 minutos e retire-a.

  3. Coloque a roupa sobre uma toalha. Enrole a toalha. Isso ajudará a remover o excesso de água.

  4. Remova a toalha e estique a roupa ao seu tamanho original.

  5. Coloque a roupa sobre algo duro, como uma placa de cortiça. Use alfinetes, clipes, prendedores de roupa ou qualquer coisa similar para manter a roupa em seu tamanho original.

  6. Remova-a assim que estiver completamente seca. Você pode precisar esticá-la e prendê-la novamente caso ela encolha enquanto ainda estiver molhada. A roupa retornará ao tamanho original quando estiver seca.

O que você precisa

  • Xampu de bebê ou condicionador
  • Toalha
  • Placa de cortiça ou de cartão
  • Clipes ou alfinetes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article