Mais
×

Como fazer um revestimento de espuma para gaveta de ferramentas

Atualizado em 13 abril, 2018

Forros de espuma mantêm as ferramentas livres de cortes e arranhões e ajudam a entusiastas do "faça você mesmo" a manterem a ordem na gaveta de ferramentas. Se a sua gaveta não possui revestimento de espuma ou se o forro atual está desgastado, você pode criar um forro caseiro sem muita dificuldade. Antes de começar, você vai precisar procurar por uma espuma de células fechadas -- espuma de poliuretano semirígida e densa -- em lojas de materiais de construção, ferragens ou on-line.

Instruções

Reorganize sua gaveta de ferramentas com um forro sob medida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o comprimento e a largura da sua gaveta de ferramentas com uma fita métrica. Se possível, remova a gaveta da unidade para facilitar o trabalho. Anote as medidas para referência futura.

  2. Desenhe a forma retangular de sua gaveta com o marcador sobre a espuma de 2,5 cm de espessura utilizando as medidas que você tomou anteriormente, mantendo as bordas retas com a régua dobrável. Corte a forma de espuma com a tesoura. Repita o processo na espuma de espessura de 1,2 cm.

  3. Organize as ferramentas que você pretende manter na gaveta sobre a espuma de espessura 2,5 cm. Cuidadosamente desenhe a forma de cada ferramenta na espuma com um marcador. Coloque a espuma sobre uma superfície dura e corte lentamente cada forma com uma lâmina de bisturi ou estilete.

  4. Coloque o pedaço mais espesso de espuma com os buracos em forma de ferramenta de cabeça para baixo sobre uma superfície de trabalho. Coloque o outro pedaço de espuma sobre ela, certificando-se que esteja alinhados. Delicadamente levante a espuma de cima por uma das extremidades e aqueça a espuma que está por baixo com uma pistola de calor, segurando-a a uma distância de cerca de 5 cm da superfície da espuma. Após aquecer, pressione para que os dois pedaços de espuma se colem. Deixe esfriar por cerca de 20 minutos.

  5. Vire os pedaços de espuma de forma que o lado com os recortes fique para cima. Coloque o novo forro na gaveta e devolva cada ferramenta a seu lugar.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Rolo de espuma de célula fechada de aproximadamente 2,5 cm de espessura
  • Régua dobrável
  • Marcador
  • Tesoura
  • Rolo de espuma de célula fechada de aproximadamente 1,2 cm de espessura
  • Ferramentas
  • Lâmina de bisturi ou estilete
  • Pistola de calor (Soprador térmico)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article