Revestimentos de couro para pisos são duráveis?

Escrito por jill davis Google | Traduzido por bruno queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Revestimentos de couro para pisos são duráveis?
O couro pode ser utilizado como um material para pisos (leather image by Andrii Oleksiienko from Fotolia.com)

Apesar do couro ser tradicionalmente usado para roupas e móveis, muitas casas já o utilizam em pisos especialmente criados. Os revestimentos de couro para pisos podem adicionar uma beleza específica não obtida com materiais convencionais. No entanto, você pode se perguntar se eles são resistentes o suficiente para manter-se debaixo dos seus pés.

Outras pessoas estão lendo

Durabilidade dos revestimentos de couro

Embora possam ser mais trabalhosos para cuidar do que os azulejos tradicionais, os revestimentos de couro para pisos são tão duráveis ​​quanto os azulejos e lhe proporcionará muitos anos de beleza. No entanto, podem manchar quando alimentos ou óleos são derramados sobre eles. Eles irão se desgastar e arranhar ao longo do tempo, mas isso não diminuirá a durabilidade da superfície. Muitos proprietários de casas com revestimento de couro amam cada vez mais o visual do couro conforme ele vai envelhecendo, independentemente de arranhões e riscos. Eles dão um aspecto envelhecido ao quarto e uma sensação de aconchego caseiro.

Revestimentos de couro para pisos são duráveis?
O revestimento de couro pode ser tingido de muitas cores para combinar com qualquer decoração (Background from a red leather. image by Egor Tkachenko from Fotolia.com)

Melhor aplicação em cômodos sem umidade

Salvo se houver uma indicação específica que eles são à prova d'água, esses revestimentos são mais adequados em salas sem umidade ou secas. O vapor e a água podem fazer com que os revestimentos enruguem ou deformem. Portanto, um banheiro não é uma escolha sábia para um piso de couro, assim como uma cozinha. Embora combinem em um espaço com muita luz solar, eles se saem melhor em um cômodo onde não sejam expostos a grandes quantidades de calor e luz solar. Isso impedirá sua coloração de desbotar e ficar irregular.

Revestimentos de couro para pisos são duráveis?
Azulejos comuns são melhores para banheiros (pieds image by Ellsing from Fotolia.com)

Cuidados com os revestimentos de couro

Alguns pisos com esse revestimento são tratados com uma cera para melhorar sua proteção contra água e manchas, que são muito fáceis de cuidar. O nível de cuidados pode depender do visual pretendido por você. Se deseja manter seu revestimento com aparência de novo e limpo, varra e aspire com frequência. Um produto de limpeza de pisos substituirá bem produtos de limpeza de couro, sendo também recomendado encerar e lustrar o couro uma vez por ano ou menos. Restaurar a cera manterá o revestimento resistente à água e manchas. Se preferir um visual vivo e natural, o enceramento pode ser omitido e você pode tratar o revestimento apenas com um aspirador ou uma vassoura.

Revestimentos de couro para pisos são duráveis?
Passar uma vassoura pode ser a única ação necessária para cuidar do couro (clean sweep image by drx from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível