on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como revestir uma bateria com verniz

Atualizado em 13 junho, 2017

Possuir e tocar uma bateria é um projeto constituído de várias etapas. Depois que aprende-se a tocar batidas simples, é possível aprender ritmos mais complicados e, eventualmente, começar a compor e desenvolver os próprios. Adicionando novos tambores e pratos, pode-se incrementar o som. Para mudar a aparência da bateria e torná-la novamente moderna, é possível aplicar uma camada de revestimento a todos os componentes de madeira.

Instruções

Um novo revestimento de verniz faz com que sua bateria adquira um novo brilho (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Desmonte sua bateria

    Loading...
  2. Borrife uma camada de verniz sobre a madeira de sua bateria. Deixe-a secar por alguns minutos antes de aplicar a próxima. Depois que a terceira camada secar, lixe o verniz com uma lixa 300 até que ele se torne uniforme e suave. Limpe a bateria com um pano cada vez que você lixar e houver a produção de pó.

  3. Repita o passo 2 até que a bateria esteja revestida com 20-25 camadas de verniz. Ajuste o número de camadas de acordo com o brilho que você deseja que a madeira adquira.

  4. Permita que o verniz seque por alguns dias (até uma semana) e lixe-o com uma lixa 1000 até que o acabamento esteja liso e uniforme.

  5. Deve-se polir o verniz com o polidor e, por fim, encerá-lo com cera de carnaúba.

Loading...

O que você precisa

  • Bateria
  • Verniz
  • Lixa 300
  • Lixa 1000
  • Polidor de verniz
  • Cera de carnaúba

Referências

Loading ...
Loading ...