Como revestir um pedaço de espuma para um assento de banco

Escrito por cara batema | Traduzido por helen oliveira
Como revestir um pedaço de espuma para um assento de banco
Faça bancos corridos mais confortáveis com uma almofada de espuma (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Os almofadões quadrados dão mais conforto quando você tem que sentar em bancos corridos. Depois de um período de tempo sentado em um banco de madeira dura, muitas pessoas ficam doloridas; com uma almofada, você pode ficar mais tempo sentado aproveitando um show ou outro evento. Depois de um tempo, a almofada se desgasta e você precisa reestofá-la. Isso vai dará a oportunidade de escolher um tecido de que goste e fazer uma almofada para banco no tamanho e estilo que você desejar.

Instruções

  1. 1

    Meça o comprimento, largura e altura da sua almofada.

  2. 2

    Corte dois pedaços de tecido, medindo o comprimento da espuma pela altura da almofada mais 1,3 cm. Corte mais duas peças, medindo a largura de sua espuma pela altura acrescida de 1,3 cm.

  3. 3

    Coloque duas tiras juntas longitudinalmente com os lados certos juntos e as fixe no lugar. Costure um dos lados curtos, deixando 1,3 cm livres na parte superior e na parte inferior. Costure um pedaço do comprimento a um pedaço da largura; costure esse mesmo pedaço em outro peça do comprimento e termine, costurando o último pedaço da largura. Você vai acabar com um quadrado; os pedaços do mesmo tipo vão ficar virados um para o outro. Essa peça é a borda que fica em volta da espuma.

  4. 4

    Corte duas peças de tecido, com a dimensão do comprimento da espuma pela sua largura. Adicione 1,3 cm de cada lado para a costura. Essas peças serão o topo e a base da sua almofada.

  5. 5

    Coloque a parte inferior da peça que vai ser a borda na peça do assento com os lados certos juntos. Alinhe os cantos; os da borda devem coincidir com os da peça do assento. Fixe no lugar. Insira um zíper de um lado, ele deve ser 2 cm mais curto do que o comprimento da parte inferior da almofada. Um dos lados do zíper vai ser costurado à borda e o outro à peça do assento. Costure o zíper no lugar, depois costure os outros três lados restantes. Deixe o zíper aberto.

  6. 6

    Costure a parte superior da borda na porção superior da almofada, no lado certo. Os cantos devem ficar alinhados. Costure para fixa-los. Vire a capa da almofada para o lado inverso através do zíper aberto.

  7. 7

    Coloque o pedaço de espuma através do zíper aberto. Feche o zíper.

Dicas & Advertências

  • Corte suas peças de tecido paralelamente, de modo que os pedaços do tecido fiquem na mesma direção quando as peças estão juntas.
  • Se usar tecido estampado, corte seus pedaços superior e inferior no desenho que você quer ver.

O que você precisa?

  • Pedaço de espuma
  • Tecido para revestimento
  • Linha
  • Zíper

Lista completaMinimizar