Mais
×

Como revestir um selim de bicicleta velho com couro de crocodilo

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

O assento de bicicleta, ou selim, é uma parte importante da experiência de pedalar. Tendo a forma correta, o tamanho e a rigidez em seu selim pode ser a diferença entre pedalar ser uma tarefa ou um prazer. Depois de conseguir o assento perfeito, você não quer mais largá-lo. Mas, ao longo do tempo, o material de cobertura do assento se desgasta com o uso normal. Em vez de substituir o selim por completo, recubra-o com um novo material. Para um visual mais extravagante, use couro de crocodilo como seu novo material de assento de cobertura.

Instruções

Extenda a vida de seu selim com uma nova cobertura (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova o selim da bicicleta. Solte o assento das barras de metal ou molas na parte inferior, e remova a placa de fundo. Você pode precisar de um alicate para afrouxar os parafusos para que você possa removê-los.

  2. Corte ou retire o revestimento antigo do assento. Se você puder removê-lo intacto, você pode usá-lo como um modelo para sua nova cobertura. Se ele sair em pedaços, descarte-o. Retire o enchimento de espuma também, se for o caso.

  3. Contorne a cobertura antiga com um marcador na parte de baixo da pele de crocodilo. Se você não foi capaz de salvar a cobertura antiga, vire o selim de cabeça para baixo sobre o couro e trace em torno disso. Meça a profundidade do assento e acrescente para a borda externa de seu contorno. Adicione 1 cm a 1.5 cm além disso. Você irá colocar a cobertura sobre o assento e dobrá-la ao longo dos lados e por baixo do fundo do selim. Preste atenção à direção do padrão de escamas no couro quando você contornar. Você quer que o padrão corra longitudinalmente no selim.

  4. Repita o passo 3 com o bloco de espuma. Use a velha espuma como um modelo, ou contorne o assento da bicicleta. Você não precisa adicionar nenhum extra para o contorno da espuma já que ela se assenta no selim sob o couro. Use qualquer espessura de espuma que desejar. Você pode dobrar a almofada de espuma, se você ainda não for grossa o suficiente. Se não usar enchimento de espuma, pule esta etapa.

  5. Corte os pedaços. Recorte a espuma com uma tesoura. Para a pele, coloque a peça sobre uma mesa ou superfície plana. Coloque um pedaço de papelão ou uma esteira de corte sob o couro para que você não corte a mesa. Corte ao longo do contorno traçado com uma faca de couro. Corte lentamente para que você não cometa um erro e danifique o couro de crocodilo.

  6. Coloque o adesivo sobre o topo do selim da bicicleta. Coloque a seção de espuma no adesivo. Coloque mais adesivo na parte superior da almofada de espuma e na parte inferior da tampa do assento do couro. Coloque o selim da bicicleta de cabeça para baixo no centro do couro.

  7. Dobre o couro de crocodilo em torno do selim, a partir da frente e trabalhe o seu caminho em direção à traseira. Puxe o couro apertando e alise-o para baixo conforme você trabalha, para que não enrugue ou se dobre nas laterais do assento onde suas pernas vão esfregar. Adicione mais adesivo enquanto você trabalha, se necessário.

  8. Remonte as partes do selim. Instale novamente o selim na bicicleta.

O que você precisa

  • Selim de bicicleta antigo
  • Alicate
  • Marcador
  • Trena
  • Couro de crocodilo
  • Almofada de espuma
  • Tesoura
  • Faca de couro
  • Papel cartão ou papelão
  • Spray adesivo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article