O que um revisor de publicidade faz?

Escrito por louise balle | Traduzido por lígia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que um revisor de publicidade faz?
O trabalho de um revisor pode ser estressante (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Um revisor publicitário é um profissional que trabalha com outras pessoas em um departamento de marketing ou publicidade, garantindo que textos publicitários estejam bem escritos. Se você quiser trabalhar como revisor de publicidade no futuro, aprenda mais sobre o que alguém nesta posição realmente faz durante seu dia de trabalho

Outras pessoas estão lendo

Processo geral de trabalho

O revisor de publicidade geralmente trabalha em um ambiente em ritmo acelerado. Gerentes de publicidade e redatores trabalham juntos para desenvolver conceito e projeto criando um rascunho para cada anúncio. Uma vez que o anúncio esteja em seus estágios finais de produção (incluindo imagens e texto), o revisor é responsável por digitalizar o anúncio para reparar erros. Revisores trabalham em publicidade impressa e online, bem como publicidade radiofônica em alguns casos

Deveres

O revisor de publicidade é responsável por verificar gramática, pontuação, erros de ortografia e erros contextuais. Ele deve manter um guia de estilo prático e editar o trabalho de acordo com as normas da agência. O revisor marca o anúncio com suas sugestões de mudanças e envia-o de volta para o redator para a revisão final. Ele também pode ter de justificar suas revisões se houver dúvidas

Outras habilidades requeridas

Um revisor de publicidade deve ter a capacidade de prestar muita atenção aos detalhes. Ele pode ter que ler muitas páginas de texto ou apenas algumas manchetes. Em qualquer caso, é possível passar despercebido até mesmo o menor dos erros, que se passasse para a publicação poderia prejudicar a reputação da empresa. Empresas de publicidade trabalham com "deadlines" limitados e pressão para cumprir prazos — o processo segue rapidamente da concepção à publicação. Um revisor deve também ser capaz de trabalhar de forma rápida e eficiente para atender as demandas estressantes de publicidade impressa e online

Outras responsabilidades

O trabalho de um revisor de publicidade às vezes pode se estender além da revisão básica. Apesar dele ser uma das etapas finais do processo de produção de textos publicitários, ele pode identificar problemas graves nas propagandas, que não são responsabilidade dele. Por exemplo, se a foto que vai com o texto tem uma falha, o revisor pode incluir esta nota em seus comentários de finalização para o departamento de publicidade fazer a revisão

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível