Qual a revista para adolescentes que devo comprar no Brasil?

Escrito por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a revista para adolescentes que devo comprar no Brasil?
Os temas do universo jovem variam de música e moda até ciência (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Hoje em dia, na era da informação, o jovem que quer se manter bem informado lendo uma revista encontra boas opções nas bancas de jornais (e bibliotecas virtuais) de todo o Brasil. Isso porque os adolescentes costumam ser o público preferido dos anunciantes. Também por essa razão, muitas publicações foram criadas com o intuito de abastecer a demanda de conteúdo dessa faixa etária. Os assuntos costumam girar sobre o universo de entretenimento pop - música, cinema e televisão -, podendo abranger outros temas como esportes radicais, moda, ciência e, é claro, reportagens sobre festas e azaração.

Outras pessoas estão lendo

Capricho

Uma das campeãs de audiência do público jovem atende, em sua maioria, às mulheres. Fundada nos anos 50 pelo chefão da editora Abril, Victor Civita, a Capricho se orgulha de ser a primeira revista feminina do país. Um dos destaques da fase inicial da publicação ficou por conta das populares fotonovelas, que eram basicamente histórias de amor com foto e em quadrinhos. Hoje, a revista se destaca por entrevistas com celebridades nacionais e internacionais, fotos bem produzidas de moda e a seção do galã do mês. Dicas de amor e sexo também são um dos diferenciais presentes em todas as edições.

Atrevida

Publicada pela Editora Escala, a revista Atrevida é a concorrente direta da Capricho. A Atrevida possui uma linha editorial também voltada às informações quentes do universo de entretenimento pop. Esporadicamente, ela investe em reportagens de mais fôlego, como explicações sobre algum evento político ou uma forma atraente de explicar as manifestações que se proliferam no Brasil, por exemplo. Entre as sessões mais famosas estão o horóscopo, o guia de moda das estações e o gato da semana. O destaque da revista fica por conta do site que traz testes interativos e reportagens exclusivas de vídeo.

Yes! Teen

A revista YES! Teen oferece o diferencial de trazer famosos e celebridades com dicas exclusivas de moda e beleza. Também há entrevistas recheadas de fofocas quentes nos bastidores da indústria da música, do cinema mundial e da televisão. A sessão de reportagens costuma trazer dicas sobre corpo feminino, como medidas para evitar celulite e dicas para voltar às aulas com estilo depois da temporada de férias. Também traz a seção de piadas e textos curtos sobre os últimos lançamentos de álbuns, videoclipes, filmes, livros adolescentes, novelas e séries de TV.

TodaTeen

Publicada mensalmente pela editora Alto Astral, a revista TodaTeen é um sucesso entre o público adolescente feminino por misturar temas recorrentes como moda, música, fãs-clubes, baladas e resumo de novelas e séries de televisão. Também aborda assuntos mais sérios como drogas, problemas familiares e relacionamentos amorosos. A revista costuma publicar guias especiais na seção "Papo de BFF", sigla que vem do inglês "best friend forever" (melhor amiga para sempre). Nessas seções, são publicadas dicas de como fisgar o gato mais bonito na balada e como arrasar na hora de beijar na boca. Outro diferencial na revista são os aplicativos para tablet e celular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível