Revistas científicas de medicina para médicos e pacientes

Escrito por tracy anglada | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Revistas científicas de medicina para médicos e pacientes
Revistas podem ajudar médicos e pacientes a manterem-se informados sobre os tratamentos médicos atuais (Magazines image by Suto Norbert from Fotolia.com)

Os pacientes conscientes de sua doença conseguem cuidar deles próprios e de suas famílias. Eles também são mais propensos a compreender e a se beneficiar do tratamento. Do mesmo modo, os médicos que se mantêm informados sobre o tratamento de vanguarda e as alterações aos tratamentos típicos têm tendência a cuidar melhor de seus pacientes. Apesar da informação médica estar prontamente disponível na Internet, nem sempre ela é rigorosa. As revistas de medicina para médicos e pacientes ajudam, fornecendo a ambos informação correta e atualizada.

Outras pessoas estão lendo

Revistas de medicina

As revistas médicas são direcionadas para médicos e escritas usando jargão técnico que pode não ser facilmente entendido pela maioria dos pacientes. Elas publicam os últimos avanços na pesquisa médica e incluem discussões entre profissionais experientes na área. De acordo com o Estudo Essencial de 2009, a revista "New England Journal of Medicine" é considerada a terceira no ranking das três melhores revistas essenciais para médicos. Há outras revistas, como a "Journal of the American Medical Association", "Mayo Clinic Proceedings" e a "American Journal of Medicine."

Revistas da especialidade

As revistas da especialidade têm um foco mais restrito. Elas são atrativas tanto para médicos, como para pacientes interessados em um área específica e incluem uma linguagem mais simples para qualquer leitor. Uma revista da especialidade foca-se em uma doença particular, grupo de idade ou corpo humano. Exemplos dessas são: "Pediatrics Digest", "Pediatrics for Parents", "Brain: A Journal of Neurology", "Journal of Infectious Diseases", "Journal of the American College of Cardiology", "Diabetes", "Journal of Clinical Oncology", "Obstetrics and Gynecology", "Journal of Internal Medicine", "BPMagazine" e o "Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry.".

Revistas de medicina alternativa

As revistas de medicina alternativa focam a saúde nutricional e os remédios caseiros. Elas são publicadas para dar informação aos pacientes, podendo ser atrativas para os médicos especializados em tratamentos alternativos ou ainda para quem use frequentemente a medicina complementar. Essas revistas incluem a "American Journal of Clinical Nutrition", "Alternative and Complementary Therapies", "Dynamic Chiropractic", "Massage Therapy Journal", "Naturopathic Doctor News & Review", "Clinical Acupuncture and Oriental Medicine", "International Journal of Naturopathic Medicine", "Vegetarian Times" e a "Alternative Therapies in Health and Medicine.".

Revistas grátis

Desde seu surgimento no ano 2000, a Biblioteca Públlica da Ciência tem defendido que a pesquisa na área da medicina esteja disponível de forma livre para todos. Como consequência desse movimento para alcançar o livre acesso, há mais revistas direcionadas para médicos e pacientes, como a "Neurology Now", "PLoS Medicine", "International Heart Journal", "BMC Gastroenterology", "Endocrine Journal", "The Oncologist", "Critical Care", "Cleveland Clinic Journal of Medicine", "BMC Infectious Diseases" e a "CA: A Cancer Journal for Clinicians." Além delas, o motor de pesquisa criado pelo National Institute of Health (Instituto Nacional de Saúde, em tradução livre) está disponível agora na internet em PubMed.gov.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível