Como revitalizar um cérebro cansado

Escrito por brenda asheim | Traduzido por felipe antonio de souza
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Como revitalizar um cérebro cansado
Concentre-se na respiração para dar ao seu cérebro umas férias instantâneas do estresse

Se você esta planejando um casamento ou preparando uma apresentação, a sua mente pode se sentir como se estivesse correndo uma maratona mental. Dê ao seu cérebro sobrecarregado uma pausa revitalizante de pensamentos rápidos e listas cansativas de coisas para fazer seguindo esses passos simples.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Temporizador digital
  • Esteira da ioga, toalha de praia ou cobertor pequeno

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Instruções

    Como revitalizar um cérebro cansado

  1. 1

    Encontre um lugar calmo. Seu quarto, um jardim de flores ou uma praia privada – Qualquer lugar que você possa escapar rapidamente das distrações do dia-a-dia.

  2. 2

    Ajuste o seu cronômetro para 10 a 15 minutos, dependendo de quando tempo você dispõe para se concentrar totalmente em si mesmo

  3. 3

    Fique confortável. Tire os sapatos e sente-se de pernas cruzadas em seu tapete de ioga, em uma toalha ou em um cobertor. Coloque suas mãos sobre os seus joelhos, relaxe os seus ombros, e em seguida, levante e endireite a sua espinha dorsal como se alguém estivesse puxando uma corda presa ao topo de sua cabeça.

  4. 4

    Feche os olhos; desligar-se das distrações visuais ajudará você a se concentrar interiormente.

  5. 5

    Respire profundamente. Usando uma técnica de ioga chamada “Ujjayi Pranayama”, contraia ligeiramente a garganta, e respire lentamente pelo nariz, fazendo um som de “sussurro”. Imagine o ar enchendo os seus pulmões de cima para baixo – primeiramente expandindo o abdômen, então o centro da caixa torácica e finalmente a parte superior do peito. Ao expirar, solte o ar lentamente com um som de “há” na sua garganta. Contraia o abdômen um pouco para poder exalar e esvaziar os pulmões completamente.

  6. 6

    Concentre-se na sua respiração. Entre em um ritmo relaxante de respiração lenta e profunda. Sinta cada onda de calma “oceânica” na sua respiração enquanto você enche e esvazia os seus pulmões. Se os pensamentos ruidosos tentarem se intrometer, simplesmente volte para a sua respiração e continue até que o tempo em seu cronômetro acabe.

  7. 7

    Pratique diariamente. Depois de 10 a 15 minutos de respiração consciente, seu cérebro cansado será refrescado, relaxado e revitalizado. Conforme você treina sua mente para se concentrar na respiração, essa técnica de relaxamento diária se tornará mais fácil e mais efetiva.

Dicas & Advertências

  • O que fazer se o seu cérebro continuar cansado:
  • 1. Hidrate-se. Beba pelo menos oito copos de água por dia para aumentar a agilidade mental.
  • 2. Equilibre a glicose. Almoce basicamente proteínas para otimizar a sua performance mental durante o dia, e coma carboidratos à noite para melhorar o sono.
  • 3. Aumente a capacidade cerebral. Consuma ômega-3, uma gordura essencial encontrada no óleo de peixes como o salmão, em abacates, no azeite de oliva e em nozes.
  • 4. Oxigene-se. Exercite-se diariamente para manter seu corpo e seu cérebro energizados.
  • A fadiga crônica pode ser um sintoma de depressão ou outros distúrbios físico e mentais. Consulte um médico se o seu cansaço mental não melhorar.

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