×
Loading ...

Como reviver um bonsai que está morrendo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cultivar um bonsai, miniaturas de árvores em vasos, pode ser uma experiência recompensadora. O cultivo envolve a redução da raiz e poda. Algumas vezes o bonsai pode sofrer devido ao excesso de água e falta de cuidado. Ao examinar as raízes e aplicar fertilizante de forma adequada, você pode trazer o bonsai de volta à vida.

Instruções

Se o seu bonsai estiver morrendo, você pode trazê-lo de volta à vida (Bonsai image by Angelika Bentin from Fotolia.com)
  1. Identifique a espécie da planta. Muitas espécies podem ser usadas para bonsais, mas os ficus e bordos são as mais comuns. A condição de crescimento deve imitar as características do ambiente natural em relação à água, poda e fertilização.

    Loading...
  2. Examine as raízes da planta. Retire a planta do vaso e examine o sistema de raízes. Ele deve estar úmido, não molhado. Sinta as raízes, elas devem estar firmes ao toque. Se estiverem moles, podem estar apodrecendo devido à drenagem inadequada - a causa número um de morte de bonsais. Verifique os furos de drenagem e veja se não há detritos bloqueando a passagem da água.

  3. Verifique as condições de iluminação. O melhor lugar para cultivar um bonsai é ao ar livre. Mas se você quiser manter a planta em um ambiente interno, forneça a quantidade mínima de luz exigida pela espécie para garantir seu desenvolvimento. Os bonsais de bordo vermelho, por exemplo, pedem luz solar direta no período da manhã.

  4. Fertilize seu bonsai no máximo a cada duas semanas. As plantas precisam dos nutrientes do fertilizante, mas devem ser fertilizadas apenas na primavera e verão, quando estão crescendo ativamente. Supernutrir ou subnutrir o bonsai vai fazer com que ele morra. A falta de nutrientes faz a planta morrer de inanição; o excesso faz as raízes queimarem.

Loading...

O que você precisa

  • Tesouras de poda pequenas
  • Fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...